Tiago Rufino pronunciou-se sobre a ‘novela mexicana’ entre Afonso Leitão, Jéssica, Miranda e Daniela e não deixou nada por dizer.
A gala do Big Brother Verão deste domingo, 20 de julho, voltou a colocar Afonso Leitão no centro das atenções, devido ao seu envolvimento ‘afetivo’ com 3 concorrentes – Jéssica, Daniela e Catarina. Catarina Miranda, Jéssica Vieira e Daniela Santos foram chamadas ao cubo, onde foram confrontadas com imagens polémicas que envolvem o ex-paraquedista.
O enredo relacional, tem dado o que falar e Jéssica Vieira já só quer se afastar e ser excluída de todo o drama, Miranda reagiu com indignação às imagens e promete mudar radicalmente de postura com Afonso, já Daniela voltou a sair em defesa de Afonso.
Fora da casa, as reações também não se fizeram esperar — Tiago Rufino foi um dos que já se pronunciou, deixando críticas diretas à postura de alguns dos envolvidos, nomeadamente da sua amiga Daniela.
“Na SIC temos o Casados à Primeira Vista, onde há quatro protagonistas e vários pretendentes. Agora, na TVI, no Big Brother, temos um enredo parecido. A TVI acaba por ganhar porque, na prática, tem dois reality shows num só programa. Falando um pouco mais a sério sobre este tema, acho triste. Não gosto de ver mulheres – embora de formas diferentes – a discutir ou a competir pelo mesmo homem, ficando umas contra as outras.”, começou por dizer Tiago Rufino.
Tiago lamentou a entrada de Daniela Santos e o papel em que se colocou no jogo devido à proximidade a Afonso: “Eu adoro a Daniela, de verdade. Ela é uma pessoa e amiga fantástica, mas não gosto nada do papel em que se colocou neste programa. Acho que é demasiado redutor para a mulher que ela é. Na minha opinião, ela nunca devia ter entrado. Era muito claro que ia ser assim, mas terá sempre o meu apoio.”
Já sobre Afonso, Tiago confessa: “Gosto muito do Afonso, que tem uma família incrível. Não se pode desculpar tudo com a idade, é certo, mas ele é realmente jovem e tem de viver a vida e amadurecer. Claro que isso deve ser feito com a máxima responsabilidade emocional para com os outros. Talvez tenha falhado, mas não faz dele um mau menino. Irá sair daqui mais crescido, espero.”
Quanto a Jéssica Vieira, Tiago enalteceu a postura da concorrente e lamenta todo o sofrimento que o enredo lhe tem causado: “A Jéssica é uma mulher bem mais crescida e madura. Vocês não têm noção da complexidade que é para ela estar ali a ver tudo o que se passa. Olhem que eu sei do que falo: viver com um ex na mesma casa e ver coisas que não queremos é absurdamente insano. Percebo – e sempre percebi – o que ela diz em relação à relação Afonso/Miranda. Ela via aquilo como um jogo para a provocar e para a deixar mal. E, realmente, a Miranda e o Afonso foram muito cruéis nesse aspecto. Lamento que os fãs da Catarina (que podem gostar dela, e isso é legítimo) não reconheçam que isso foi demasiado e que não havia necessidade de destruir uma pessoa por dentro em nome do jogo. Até porque a Miranda é uma boa jogadora e podia fazer tantas outras coisas e brilhar sem precisar de recorrer a isso.”
Já sobre Catarina Miranda, Tiago confessou que nunca gostou da concorrente e que já a conhecia antes de entrar nos reality shows e deixou-lhe duras críticas, apesar de admitir que é uma excelente jogadora, achou lamentável ela pegar nos sentimentos de outras pessoas para jogar: “Quanto à Miranda… olhem, nunca gostei dela. Nunca! Mesmo antes de ela entrar em qualquer casa, por amigos em comum, já eu não gostava da forma como ela era na escola com os outros. Nunca gostei das prestações dela noutros programas, nem como comentadora. Para mim, aquilo que vemos ali é mesmo a Miranda, e não uma personagem como ela insiste em dizer. Não é uma personagem! Contudo – e apesar disto tudo – estou a gostar de a ver agora neste Big Brother (tirando as ofensas e a forma como tem lidado com a Jéssica). Acho que ela tem tido uma excelente visão de jogo, e isso é algo que eu aprecio muito nos concorrentes. É interessante observar as suas estratégias, as movimentações, o dar e o retirar do jogo sempre que quer. Ela joga por ela, e faz muito bem. Esta semana foi, sem dúvida, a minha favorita – sendo justo e deixando de lado as questões pessoais. Mereceu a imunidade, mereceu o título de melhor jogadora!”


Leia também:
