A TVI está de parabéns, a telenovela ‘Quer o Destino’, produzida pela Plural Entertainment Portugal, que foi exibida em 2020, está nomeada para os International Emmy Awards.
Recordamos que esta não é a primeira vez que o canal vê uma das suas produções nacionais nomeadas para os International Emmy Awards, a TVI conseguiu dois prémios nesta mesma categoria, em 2010 com ‘Meu Amor’ e em 2018 com ‘Ouro Verde’. Esta é a sétima nomeação que a TVI e a produtora recebem.
Leia também:
- Luís Osório “arrasa” Cinha jardim: “Aos meus olhos é estranha, incompreensível”
- Marco Paulo admite ter mentido sobre o cancro: “Foi outra coisa que eu não posso dizer”
A notícia foi avançada pelo canal através de um comunicado, onde se podia ler:
“A novela ‘Quer o Destino’, produzida pela Plural Entertainment Portugal e emitida pela TVI em 2020, foi nomeada na categoria de Telenovela nos International Emmy Awards. Por duas vezes vencedora deste prémio na categoria Telenovela (‘Meu Amor’, em 2010, e ‘Ouro Verde’, em 2018), a Plural Entertainment Portugal e a TVI recebem, agora, a sétima nomeação nesta categoria.
Com autoria de Helena Amaral, ‘Quer o Destino’ é uma adaptação de ‘Amanda’, novela chilena produzida pela Mega Global Entertainment. Com direção de projeto de Francisco Antunez e produção de Miguel Cotrim, ‘Quer o Destino’ reuniu no seu elenco nomes como Sara Barradas, Pedro Teixeira, Filipe Vargas, Maria José Paschoal, Pedro Sousa, Isaac Alfaiate, Luís Esparteiro, Marina Mota, Inês Herédia, Mafalda Marafusta, entre muitos outros.
Esta novela conta-nos a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada aos 14 anos e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.
‘Quer o Destino’ está em competição direta com novelas do Brasil, China e Singapura. A Plural Entertainment Portugal, produtora europeia mais vezes nomeada na categoria Telenovela nos International Emmy Awards, reforça mais uma vez a qualidade dos seus produtos e profissionais. Com esta nomeação, a Plural dá mais um passo no percurso de internacionalização dos seus produtos.
Os vencedores dos mais importantes prémios internacionais de televisão serão anunciados no dia 22 de novembro.“