O Triângulo

Susana Dias Ramos ‘desiludida’ com Rafael Mota: “Antes cantar torto do que calar a liberdade”

Susana Dias Ramos e Rafael Mota

Susana Dias Ramos ‘condenou’ atitude de Rafael Mota, que se recusou a cantar ‘Grândola Vila Morena’ no 25 de abril.

Rafael Mota recusou-se a cantar a música ‘Grândola Vila Morena’ no 25 de abril, uma iniciativa que tinha sido proposta por Mariana Duarte. A atitude do concorrente foi muito contestada cá fora, e este domingo, 30 de abril, Cristina Ferreira confrontou o concorrente.

“Disse que não e depois tive oportunidade de explicar à Mariana, no caso foi quem deu a ideia, por uma questão de respeito não só por todos os portugueses, por todos nós e pela nossa história, mas principalmente por aqueles que lá estiveram e por aqueles que fizeram acontecer”, começou por justificar-se.

Mas porque é que cantar seria um desrespeito e não uma homenagem?”, questionou Cristina Ferreira.

Rafael justificou que temeu não saberem a letra toda e que seria um desrespeito: “Existe uma letra, existe uma canção a ser respeitada e nós aqui dentro… pode haver pessoas não saberem a letra, não saberem a música na sua totalidade”. “De forma a guardar e a deixar todo o respeito que ela merece, eu optei e dei a minha opinião de nós não o fazermos para isso não acontecer“, acrescentou.

Em estúdio, os comentadores reagiram e Susana Dias Ramos mostrou-se desiludida com a atitude de Rafael: “O Rafael, para mim, caiu um bocadinho, fiquei muito triste. Acho que antes cantar torto do que calar a liberdade e naquele momento acho que aquilo que ele fez foi calar a liberdade“, começou por reagir a comentadora.

Há 49 anos atrás, o meu pai lutava pelo 25 de Abril e acabou preso. Portanto, eu vou sempre gritar, ainda que cante muito torto o ‘Grândola, Vila Morena’, eu hei de gritar sempre, sempre a liberdade“, rematou Susana Dias Ramos.

Pode ver o momento aqui e aqui.

To Top