Big Brother

Susana Areal deixa ‘carta aberta’ à produção do Big Brother onde expõe os seus receios sobre a saúde mental de Miguel Vicente

Susana Areal e Miguel Vicente

Susana Areal deixa carta aberta à produção do BB Desafio Final, onde expõe os vários atos de Miguel Vicente que a fazem temer pela saúde mental do concorrente.

Susana Areal, especialista em comportamento humano, é uma seguidora atenta dos reality shows da TVI e recorre várias vezes às redes sociais para comentar os acontecimentos da casa mais vigiada do país.

Esta terça-feira, 23 de janeiro, a profiler deixou uma carta aberta à produção do Big Brother – Desafio Final, onde expôs várias atitudes, que a seu ver são preocupantes, de Miguel Vicente. Susana Areal mostrou-se preocupada com a saúde mental do concorrente.

A profiler começou por salientar que os comportamentos que Miguel Vicente tem tido não são normais e recordou o surto psicótico de André Lopes no BB- A Revolução: “Os comportamentos a que temos assistido da parte deste concorrente não são de todo “normais”. Há uns anos alertei que o concorrente André Filipe estava perto do um surto psicótico, a produção ignorou e vimo-lo a destruir a casa, a entrar na piscina e mexer nas luzes dentro de água (colocando-se a si em risco e aos colegas), e acabou internado na psiquiatria uma ou duas semanas.”

Susana Areal prosseguiu enumerando as várias atitudes de Miguel, que no seu ponto de vista não são normais e são preocupantes: “Tenho alertado para os comportamentos do Miguel e mais uma vez dizem que é o seu jogo. Pergunto aos psicólogos do Programa: Parece-vos um comportamento normal trincar-se até fazer sangue para acusar um colega? Parece-vos normal espernear e bater com pernas e braços no chão e usando não consegue gerir a frustração da falta de argumentação e depois piscar o olho ou ir ao confessionário manipulando produção e público? Parece-vos um comportamento normal depois de ter perdido para o outro concorrente, ao não ter sido salvo em primeiro lugar, que a sua reação seja extremar ainda mais os comportamentos como se vê neste excerto?”

“Quando vão actuar? Quando ele for “brincar” com fios eléctricos? Quando fizer alguma “brincadeira” que magoe um colega? Fala se tanto em saúde mental e ninguém ajuda este rapaz?”, rematou Susana Areal.

Ora veja:

eia também:

To Top