Vítor Soares, marido de Sónia Jesus foi detido a 1 de junho, o âmbito de uma operação da GNR que desmantelou uma alegada rede de tráfico de droga na região norte. A droga foi encontrada na casa do casal.
O caso tem dado que falar e feito rolar muita tinta. Na noite desta terça-feira, Quintino Aires esteve a comentar o caso e teceu duras críticas ao casal e alegou que as crianças deviam ser retiradas à mãe, “Espero que, ao contrário do que ela escreve na mensagem que publicou mais recentemente, as autoridades retirem imediatamente as crianças à Sónia.“
Tânia Laranjo, jornalista da CMTV, abordou o tema esta tarde e alegou: “Acho que [as filhas] já estão sinalizadas até no processo anterior, é preciso não esquecer que Vítor já foi condenado com uma pena suspensa de cinco anos por tráfico de droga. Eu percebo tudo o que está a ser dito, de facto as crianças podem estar em risco, eu não acredito que vá acontecer coisa nenhuma e que vão fazer coisa nenhuma”
“Isto é um país um bocadinho de malucos, até ao trânsito em julgado tem de se presumir a inocência. Portanto, até à apreensão da droga que é factual, que foi apreendida lá, não existe até porque o processo está em segredo de justiça. Até ao trânsito em julgado deste processo que irão demorar, no mínimo uns dois/três anos, nada disto existe” acrescentou ainda.