Sérgio Rossi quebrou o silêncio sobre a polémica com o filho de Ágata.
O filho da cantora Ágata, Marco Caneira, foi detido por suspeitas de abuso sexual de uma menor de 14 anos e encontra-se no estabelecimento prisional de Faro.
A detenção ocorreu no passado domingo, 22 de setembro, e segundo o Jornal de Notícias, a detenção aconteceu após a GNR de Castro Marim receber o alerta de que “duas raparigas, menores de idade, estariam a ser importunadas sexualmente por um homem”. A polícia conseguiu identificar o homem, e deram-se conta que este tinha já um “mandado de detenção” pendente para cumprimento de uma pena de prisão efetiva por violação de uma jovem de 14 anos, ocorrido em 2016, nos Açores.
Uma fonte policial informou à agência Lusa que Marco Caneira tentou dificultar a sua identificação ao fornecer identidades falsas à GNR. No entanto, foi detido quando os militares perceberam que existia um mandado por crimes de violação em Ponta Delgada.
Sérgio Rossi, primo de Marco Caneira, já reagiu à polémica e mostrou-se de rastos com a situação: “Esta será a única declaração que farei sobre o meu primo, que foi detido ao abrigo de um mandado de detenção num processo, onde nunca foi ouvido, nem teve oportunidade de se defender. Acabou por ser condenado à revelia, por uma acusação infundada.”
“Não farei declarações e apenas agradeço que respeitem o momento de muita dor que estamos a atravessar e a privacidade da minha família neste momento. A minha tia Ágata foi uma segunda mãe para mim e o Marco como um irmão. Estamos incapazes se quer de falar, as lágrimas impedem-nos.”, rematou Sérgio Rossi.