Rui Pedro, foi o segundo concorrente a ser expulso do Big Brother – Duplo Impacto, contudo, o empresário já tinha tomado a decisão de desistir se não fosse expulso no passado domingo.
O empresário estava preocupado com a saúde do pai e com a falta de informações que tinha do seu estado, estavam a preocupa-lo.
Leia também:
O pai de Rui Pedro, José Figueiredo, foi hospitalizado um dia depois do empresário ter entrado na casa mais vigiada do país, para ser novamente operado a um cancro no estômago, contudo, as notícias não foram as melhores e a cirurgia não foi realizada.
Em entrevista à TV 7 Dias, Rui mostrou-se bastante preocupado com a saúde do pai e com o prognóstico da doença, “Eles abriram, tocaram, perceberam que a maldade continua e, por isso, está um pouco triste. Ainda ontem [dia 18], ao final do dia, estava-me a dizer que não conseguia comer, não conseguia ir à casa de banho e que estava muito triste. Acabaram por não retirar nada e acabaram por continuar com a químio para reduzir” revelou Rui Pedro à revista.
Os médicos optaram por não operar o que deixou José Figueiredo, psicológicamente fragiliazado, “sentiu-se psicologicamente derrotado porque pensou que a batalha estava a ser vencida e que afinal não está assim tão vencida quanto achavam” contou Rui Pedro.
“A última vez que saí do Big Brother estive uma semana sem ir a casa e os meus amigos disseram para eu não ir porque ia vê-lo degradado fisicamente. Ele perdeu 14 quilos” recordou Rui Pedro, que não está muito optimista com o prognóstico: “Eu só vejo isto de uma maneira, que é a pior, que é não mexem porque não vale a pena. Não é isso que me passam, mas é isto que eu sinto e não conseguia estar lá dentro a pensar nisto. (…) Estou muito triste.“