O concorrente açoreano, desde que entrou na casa, tem sido pacifico, e poucas reacções se vê do concorrente, mas esta manhã Renato, estava um pouco irritado e acaba por desabafar com os colegas.
Sandrina, como líder da casa, reuniu todos na sala, para definirem as tarefas, e acabarem a conversa que tinham deixado a meio na noite anterior, e Renato aproveitou a ocasião para desabafar com os colegas, que já começa a sentir-se incomodado com diversas situações.
O concorrente açoreano, começa por dizer “Vou falar de uma cena que já estou a ficar saturado, ontem até já me senti mal (…) Estou farto que uma pessoa manda fazer uma coisa, outra manda fazer outra… eu nunca tive habituado a mandarem-me fazer coisas. Eu sempre fiz as coisas por mim próprio, nunca tive de ouvir ninguém a mandar-me.”
Irritado Renato diz aos colegas, “Qualquer dia vou passar-me dos limites. Estou aqui a tentar dar-me bem com toda a gente. Faço tudo para agradar, mas também quero que me compreendam melhor. Não estou a lidar nada bem com isto.”
Daniel Monteiro não concorda com a posição do colega açoreano e afirma “Tens de compreender que é assim. tu neste momento tens dois lideres, se ele te estiver a dizer isso, tens de compreender que é a função dele.”
Teresa diz que entende a posição do colega, “amor tira a trela e faz o que te apetece”.