Famosos

Quintino Aires reage à onda de críticas após comentário sobre os vegan: “É observando os outros que nos conhecemos”

Quintino Aires

Quintino Aires fez recentemente um comentário sobre a comunidade vegan durante a emissão do Diário de “O Amor Acontece”, que deu o falar nas redes sociais. O psicólogo acabou por reagir à onda de críticas, na passada sexta-feira, 20 de agosto.

Pertence a um grupo de pessoas que hoje há muito, de que mostram sinais de uma insegurança enorme: os vegan são tudo gente que tem tanta insegurança, que precisa destes artefactos culturais externos para se tranquilizarem porque não têm segurança” atirou o psicólogo referindo-se a Diogo, um dos concorrentes do daiting show da TVI.

Estou a afirmar e as minhas palavras não são da responsabilidade da TVI e, em 24 anos, nunca foi um advogado da TVI a defender-me, são os meus advogados que vão. Portanto estou a afirmar isso, as pessoas vegan, por aí fora, de uma insegurança brutal, porque senão eram pessoas normais e comiam comida normal como os seres humanos” acrescentou Quintino Aires.

As redes sociais incendiaram-se e teceram duras críticas a Quintino Aires, podia ler-se no Twitter: “É assim eu não sou vegan mas tb quero uma petição para tirarem a licença a este burro”“@ordempsicologos para quando? Estamos todos à espera”, ou “Este burro ainda está na ordem dos psicólogos porquê? Que vergonha“.

Quintino Aires reagiu e no Facebook podia ler-se: “Daqui a pouco já lá estamos. 🌻🌻🌻 Sim, para olhar e comentar os outros, pois só assim aprendemos sobre nós mesmos. É observando os outros que nos conhecemos. Por isso a minha gratidão a cada concorrente, independentemente das críticas que lhe possa fazer. “ começou por dizer.

“O humano começa por se ver ao espelho num outro humano.” (K. Marx, O Capital, p. 65).
Para os que preferirem outros autores,  “A maior parte das opiniões que temos na vida diária repousam … em testemunhos de alguém [sem os quais] perderíamos toda a possibilidade de agir” (Santo Agostinho, Séc. IV).”
rematou o psicólogo.

Ora veja:

To Top