O marido de Sónia Jesus, Vítor Soares, foi detido na passada quarta-feira,1 de junho, no âmbito de uma operação da GNR que desmantelou uma alegada rede de tráfico de droga na região norte. Quintino Aires foi chamado a comentar o tema e saiu em defesa da ex-concorrente do Big Brother.
Segundo o ‘Correio da Manhã’, a GNR deteve cinco homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 32 e os 55 anos, por cultivo e tráfico de droga na região norte e destacaram os seguintes concelhos: Mirandela, Boticas, Chaves, Valpaços e Vila Nova de Gaia. Vítor Soares e Amílcar Teixeira (pai de Edmar Teixeira do Big Brother) foram dois dos detidos.
Sónia Jesus vive um verdadeiro pesadelo depois da detenção do marido. De recordar que Sónia está grávida e é mãe de duas meninas, fruto da relação com Vítor Soares.
A CMTV tem dado especial atenção ao caso e Quintino Aires foi chamado a comentar num dos jornais do canal. O psicólogo saiu em defesa da ex-concorrente do Big Brother.
“A vida de qualquer concorrente de um programa de televisão (…) de qualquer pessoa que tenha uma vida mediática, naturalmente é acompanhada também de uma vida, depois, para além das câmaras e daquilo que se escreve e representa. A vida daqueles que nós conhecemos porque são mais mediáticos, não é necessariamente a mesma daqueles que eles gostam e com quem partilham vidas” começou por dizer Quintino.
“A Sónia completamente apaixonada pelo Vítor, o outro rapaz [Edmar] com uma relação se calhar não próxima com o pai, mas são vidas separadas de pessoas que estão juntas. Talvez seja o momento de todos refletirmos e pensarmos um bocado” salientou o psicólogo.
Quintino Aires defendeu Sónia Jesus e declina a ideia que a ex-concorrente do Big Brother possa ter algum envolvimento nos negócios ilícitos do companheiro: “A Sónia é uma mulher lutadora, foi isso que nós fomos conhecendo e percebendo, não só pela participação dela num programa de televisão, mas as entrevistas e nalguma atividade como comentadora. Uma mulher que luta, que cuida os filhos. Não tem um perfil que tenha alguma coisa a ver com esta vida de criminalidade“.
“Imagino que está a sofrer muito (…) é uma mulher muito apaixonada por este homem. Também partilhou connosco, no passado, que tinham surgido alguns problemas (…) agora provavelmente também está a sofrer (…) Nunca tive grande proximidade com a Sónia, comentei algumas vezes noutra estação em que trabalhei, quero para ela também mandar um beijinho de carinho e força e sublinhar as palavras que ela partilhou no Instagram” acrescentou Quintino Aires.
Sobre a possibilidade de Sónia Jesus saber o que se passava, Quintino Aires defendeu: “Podemos lá nós calcular… se a Sónia sabia desta atividade do companheiro, o quantas e quantas vezes ela lutou para que ele a pudesse interromper (…) da imagem que tenho dela, se ela sabia muitas vezes terá sofrido e lutado para que esse comportamento dele tivesse sido interrompido“.