BB2020

Prova Semanal origina discórdia

Diogo e Ana Catharina

A prova da semana, é baseada em treino militar, os concorrentes não tem acesso a muitas das comodidades que estavam habituados, como as camas, pratos, talheres, àgua quente, maquilhagem, etc.

A prova promete ser dura, e a discórdia começou quanto ao valor a apostar.

Pedro Alves propõe que se aposte apenas 30%, porque ainda tem alguma comida, ou apostarem 100% e doar o resto ao Banco Alimentar Contra a Fome.

Sandrina, Iury, e Soraia concordaram com a ideia de Pedro Alves.

Mas Diogo, que estava ainda chateado com a prova semanal da passada semana, e com o desperdício alimentar que tem havido na casa, recusou e disse que esta semana não iam doar e apostam só 50%.

“Visto que é o ultimo desafio e que vamos precisar dos básicos, para sobreviver na ultima semana. A aposta vai para uma aposta moderada, para não haver desperdício. Então vamos apostar 50%.” disse o líder da casa.

“E não curtias apostar os 100 para doar.” atirou Pedro Alves.

Diogo afirmou “Já fiz isso a semana passada.”

“Solidariedade nunca é de mais“, afirma Iury

O líder justifica-se e diz que ainda esta manhã deitou caixas e caixas de comida fora, “Temos sempre muito e já que temos muito, eu decidi a semana passada, vamos oferecer tudo. Esta semana já que temos sempre muito vamos ter pouco, para dar-mos valor ao que temos.”

Iury diz a Diogo, que percebe o que ele diz do desperdício, mas que podem fazer as duas coisas, do que ganharem estipularem um valor para a alimentação deles e o restante doar. “A ideia foi tão Top de doar, foi tão Top o que nós fizemos, porque não podemos, porque não se temos oportunidade de voltar a fazer.

Noélia partiu em defesa de Diogo, e afirma que tm deitado fora imensa comida, e que Diogo está a tentar sensibiliza-los a não desperdiçar tanta comida.

Sandrina exalta-se e afirma que há muitas pessoas a passar fome, e se eles podem ajudar porque é que não o vão fazer.

Diogo responde à colega, sempre calmo e ponderado, “Por isso mesmo, hoje de manhã, eu não gostei do que eu fiz, que foi esvaziar um monte de comida para o lixo, porque há justamente pessoas a morrer à fome.”

Pedro Alves não perdeu a oportunidade de atacar Diogo “Também podes considerar isso um desleixo da tua liderança.”

“O desperdício alimentar que temos gerado nesta casa, não é exemplo para ninguém. Qualquer um de nós quando tem a oportunidade de ser solidário é, e não tenho alguma duvida disso. Mas vou manter a aposta. (…) Para que nós possamos ter consciência daquilo que temos, só isto.” afirmou Diogo.

Os concorrentes não conseguiram perceber a escolha de Diogo e ficaram indignados, principalmente Sandrina, que afirmou que já passou fome e toda a ajuda é bem vinda quando as pessoas estão a passar dificuldades.

No confessionário Diogo explica mais uma vez a sua escolha, e o que pretende com esta decisão “Podemos ser muito solidários, com dinheiro comprar muitas coisas para dar aos outros, mas temos que mudar também muitos hábitos cá em casa, quando digo cá em casa, digo na casa de cada um de nós. Temos a ideia para mudar o mundo, devemos começar em nossa casa, para que todos consigamos mudar o mundo.”

To Top