Joana d’Albuquerque foi a grande vencedora do Big Brother – Duplo Impacto, no final da gala, quando a a jovem retornava a casa, a equipa de seguranças que a acompanha deu conta que estavam a ser seguidos e dirigiram-se de imediato à GNR.
Mais tarde, ficou a saber-se que a perseguição foi feita por repórteres da TV 7 Dias, que tentavam acompanhar o regresso da vencedora do Duplo Impacto à realidade.
Leia também:
Em declarações à TV Guia, que foi hoje, 8 de outubro, para as bancas, o primo da jovem de Cascais, Luís Rocha Branco, conta pormenores do sucedido e garante que Joana não mentiu.
“O chefe da nossa equipa de segurança suspeitou de que a comitiva estava a ser seguida e fez várias manobras de segurança, com várias voltas para despistar o condutor e confirmar a perseguição. O chefe da equipa ligou para a GNR de Alcabideche, deu indicação da matrícula da viatura Toyota Yaris com três elementos no seu interior, mas, infelizmente, quando chegaram ao posto desta força de segurança, o condutor da viatura, que sabemos ter sido alugada na LeasePlan, fez marcha atrás e desapareceu” contou o primo de Joana.
Luís Rocha Branco, contou ainda à mesma edição, que Joana sofreu uma segunda perseguição quando marcou presença no matutino da TVI, “Dois às 10”, a 29 de março. O primo de Joana conta que desta vez, se tratava de uma viatura Toyota Yaris, também ela alugada, mas seguia só uma pessoa dentro do veículo: “Seguiu-nos discretamente na autoestrada, entrámos pelo nó do Estoril, andámos às voltas e depois teve um comportamento mais profissional e discreto. E acabou por desaparecer“.
O primo da vencedora do Big Brother – Duplo Impacto, garante que Joana não mentiu quando falou da insegurança que sentiu, “Não inventou nada. Houve uma perseguição efetiva, testemunhada pela minha equipa. Tivemos realmente de tomar medidas de segurança. Como o grau de ameaça era subjetivo, tivemos de cumprir todos os procedimentos de segurança, pois lendo os ataques contra a Joana que têm sido escritos nas redes sociais, não sabíamos se seria um fã de outra fação mais incendiado que não distingue programa da realidade“.