A Gala do Big Brother – Duplo Impacto, foi para o ar e minutos depois Ana Garcia Martins lançou a polémica e mostrou-se indignada com os comentários preconceituosos e homofóbicos, tecidos pelos concorrentes a Pedro Crispim.
A comentadora chegou mesmo a ameaçar sair do formato do Big Brother, se nada fosse feito contra aqueles que teceram comentários homofóbicos ao colega.
Após a pressão da comentadora, Joana Diniz foi repreendida pela dupla de comentadores e pediu desculpa a Pedro Crispim.
Mais tarde Ana Garcia Martins, voltou a falar do assunto e considerou que o pedido de desculpas da concorrente foi “fraquinho” e lançou novamente críticas à produção e envolveu-se numa acesa troca de ideias com Cláudio Ramos.
A comentadora e Cláudio Ramos acabaram por entrar num bate-boca, pois o apresentador conhece bem Joana Diniz, até porque foi namorada do seu irmão Luís Nascimento e defendeu a concorrente o que não agradou a comentadora.
“Este foi o pedido de desculpa mais pobrezinho da história dos pedidos de desculpa, porque acho que a Joana encerra em si todo um conjunto de preconceitos, é lamentável” começou por dizer “Pipoca Mais Doce”, que foi interrompida por Cláudio Ramos.
“Eu convivi com a Joana e a Joana não é uma menina preconceituosa, tem 21 anos Pipoca, mas não é confia em mim” disse Cláudio Ramos, saindo em defesa de Joana Diniz.
Ana Garcia Martins, saiu novamente ao ataque e afirmou “A idade não serve de desculpa para tudo. Tudo isso encerra preconceitos que têm de ser mudados e a própria Joana afirmou que o comentário dela foi malicioso. Tudo isto são pequenas coisas que perpetuam os preconceito e são coisas que devem de ser mudadas. Não podemos estar sempre a branquear este tipo de comportamentos e estar sempre a desculpar. Tanto está a ser branqueado, porque se eu não trouxesse este assunto, não seria falado“.
“O comentário foi malicioso, os colegas entenderam-no como malicioso pela forma jocosa como reagiram e pelos comentários que fizeram posteriormente. A própria Joana entrou no confessionário a dizer que foi malicioso e mudou de opinião depois de tu Cláudio, dizeres “não era bem isso que tu querias dizer” (…) Não podemos estar sempre a branquear este tipo de comportamentos e a desculpar com a idade ou são formas de expressão.” atirou “Pipoca Mais Doce”
“Eu não acho que estejamos a branquear Ana, de verdade te digo (…) Alguns comentadores também têm que ter algum cuidado com o que se falados concorrentes que estão lá dentro” defendeu Cláudio Ramos.
“Podem acusar-me o que quiserem como comentadora, não podem é acusar ou usar o factor homossexualidade para rebaixar um comentador, isso para mim é absolutamente inaceitável e vou falar sempre desse tipo de situações” afirmou Ana Garcia Martins.
Veja o vídeo: