Famosos

Patrícia Mamona reage à vitória da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio: “Parece surreal… “

Patrícia Mamona

Patrícia Mamona venceu este domingo, 1 de agosto, a medalha de prata na modalidade de Triplo Salto dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A atleta portuguesa bateu o recorde nacional, que por sinal era seu e ultrapassou pela primeira vez a marca dos 15 metros, que lhe garantiu a medalha de prata em Tóquio.

Leia também:

Patrícia Mamona, não podia estar mais feliz, e numa primeira entrevista à imprensa mostrou-se emocionada com os resultados obtidos e recordou que ainda se iniciou nesta modalidade poucos acreditavam que seria capaz.

Parece surreal… As primeiras pessoas que me surgem na cabeça são o meu treinador, a minha família, este grande País” começou por dizer a atleta portuguesa.

Estava muito confiante na qualificação. Foi muito tranquila, e sabia que era um momento muito especial. São cinco anos a trabalhar, aliás vinte de triplo salto. Estou orgulhosa de todos nós, da reação do público. Ainda agora disseram que somos um país que consegue coisas grandes. O apoio foi fenomenal. Estou muito emocionada” acrescentou Patrícia Mamona.

A atleta portuguesa mostrou-se orgulhosa da sua conquista e recordou que quando começou muitos acharam que não tinha perfil para atleta de triplo salto “Sabia que ia ser duro, mas só pensei em dar o meu melhor e saltar. E tou muito feliz. Eu não quero chorar mais! Só quero agradecer a toda a gente. Fazer parte da equipa dos 15 metros (…) Quando comecei e toda a gente diziam és muito pequena, não tens o perfil para triplica. E Agora estou aqui e faço parte das melhores do mundo. Sou vice-campeã olímpica, a segunda melhor do Mundo, a segunda melhor marca do mundo, isto é …Bati o recorde nacional três vezes!

Ora veja:

To Top