Miro Vemba conta mais da sua história na ‘Curva da Vida’.
Miro Vemba foi um dos protagonistas da ‘Curva da Vida’ da gala desta noite, 25 de setembro. O humorista recordou vários aspetos marcantes da sua vida.
O humorista começou por recordar a sua saída da sua terra natal, Sambizanga, Luanda e de seguida, recordou uma das pessoas mais importantes da sua vida, a sua avó Joana: “Acho que é uma das flores mais incríveis que já passou neste mundo. Espero sempre lembrar dela“.
Miro recordou de seguida um acidente que sofreu, que acabou por lhe causar uma grave lesão:”A minha adolescência foi um pouco difícil. Fui atropelado por uma moto, desmaiei e acordei no hospital já com gesso e fiquei quase dois anos sem andar. Eu tinha o sonho de ser jogador de futebol e de repente eu já não podia jogar“.
O humorista confessou ter passado por um período mais conturbado, em que o álcool esteve muito presente, “Comecei a beber álcool. Um dos grandes medos da minha mãe. O álcool praticamente estava a estragar a minha vida. Por muito tempo, eu não consegui trabalhar, porque eu estava sempre em festas“. Mas foi com ajuda dos dois irmãos mais velhos, Mário e Gilmário, que conseguiu ultrapassar este período.
O nascimento da sua filha, Kendra, fez com que a vida mudasse completamente: “Aí a vida deu uma grande volta de novo“.
“Abri o Facebook e vi um monte de mensagens de um jovem, que ligou para mim e ele começou a explicar tudo. ‘Também sou marido da tu a mulher e acho que essa filha é minha’. Eu congelei e não consegui responder nada. Só lembro de desligar o telefone, todos os nervos, com o coração a bater a mil horas e só disse ‘Meu Deus’ .” revelou Miro. “E aquilo me destruiu” confessou Miro.
Miro optou por não fazer teste de paternidade “Confiei na palavra dela, não parei de cuidar e apoiar a minha filha”.
O humorista revelou que deu uma segunda oportunidade à mãe da filha, mas acabou por ser ele a trai-la: “Emocionalmente eu não estava bem e voltei a trair eu. Fiz muito mal a ela emocionalmente. Não estava a saber lidar comigo mesmo. […] Voltamos a nos separar até hoje”.
A saudade aperta, Miro, não vê a filha há 11 meses e confessa “A minha filha é a minha maior conquista”.
Pode ver a ‘Curva da Vida’ na integra aqui.