Miguel Vicente quebrou o silêncio e contou a sua versão da separação de Bárbara Parada.
Miguel Vicente esteve esta manhã, 23 de março, no ‘Dois às 10’, à conversa com Cláudio Ramos, sobre a sua plataforma de treinos.
A dada altura, Cláudio Ramos questionou o algarvio: “Como é que está o teu coração?”
“Uma entrevista que foi feita aqui, no ‘Dois às 10’, há duas ou três semanas, foram ditas algumas coisas a meu respeito que eu pretendo clarificar”, começou por reagir Miguel.
“Eu não te perguntei pela Bárbara, se tu quiseres ótimo”, alertou Cláudio Ramos.
“Devo isto às pessoas que pagaram e fizeram um investimento enorme para que eu fosse o vencedor do Big Brother.”, disse Miguel.
“Primeiro ponto que eu quero falar: Eu dentro do Big Brother, o que eu senti pela Bárbara foi uma paixão e foi verdadeira, se assim não fosse, eu recebi mensagens do exterior, a dizer que estava a ser prejudicado no jogo por essa relação. Eu ignorei essas mensagens e continuei com a Bárbara. Se fosse jogo, eu tinha descartado logo essa hipótese”, começou por explicar.
“Se eu cheguei cá fora e já não estava a sentir e sabia que ao prolongar isto iria adiar sofrimento, ia atrasar mais as coisas. Eu não uma pessoa de estar a brincar com sentimentos e falei com a Bárbara e esclareci”, salientou o algarvio.
“A viagem que eu para a serra e que a Bárbara disse que eu acabei com ela na viagem. Eu reservei a viagem para nós os dois para a serra da Estrela, depois a Bárbara veio para cá, supostamente do Porto para o Algarve, mas a ideia da Bárbara era ter ficado em Lisboa, em casa de uma pessoa que eu não sei quem é, para se encontrar com o Bernardo e com o Miro. Mas isso no dia do meu aniversário eu disse, ‘Não faz sentido, vamos acabar por nos chatear não desças para o Algarve”, ela cancelou isso e veio ter comigo para o Algarve.”, contou Miguel.
“Já tínhamos nos chateado no Porto, onde eu tentei terminar a relação, porque soube de umas coisas. Só que as coisas não correram bem e depois vim-me embora para baixo”, contou Miguel.
Miguel deixou claro que a sua família também recebeu Bárbara de braços abertos: “Os meus pais também trataram a Bárbara como uma filha, sempre com o maior respeito e o máximo cuidado e amor”.
“Em relação aquele ponto que a Bárbara diz que eu a coloquei para fora de casa e foi para casa de uns fãs. Essa história também não está bem contada. Em primeiro lugar, eu não coloquei a Bárbara fora de casa. (…)”, explicou Miguel.
Após ter chegado da Serra Nevada, o casal teve uma discussão e Miguel terminou o relacionamento. Miguel salientou de seguida, que não pôs Bárbara fora de casa e recordou o desabafo da nortenha, “Que chegue sexta-feira rápido para eu voltar para o Porto.” . O Algarvio reagiu e alegadamente e disse “Eu não estou aqui para te prender e nem te vou obrigar a ficar aqui, se tu queres ir embora, podes arrumar as tuas coisas e ir. Pronto foi o que a Bárbara fez”.
Miguel alega que tentou convencer Bárbara ficar na sua casa, enquanto esperava que o vestido ficasse pronto, mas a nortenha recusou. Miguel conta que foi levar Bárbara à casa dos fãs, que são um casal amigo seu “Fui lá levá-la, pedi desculpas e fiquei descansado”.
“Não percebi depois a vinda da Bárbara aqui. Isto é um assunto que ficou entre nós os dois e nós queríamos que ficasse assim. Porque é um assunto pessoal. Já que ela veio aqui publicamente e o assunto já foi exposto”, acrescentou Miguel.
Sobre a entrevista de Bárbara Parada no ‘Dois às 10’, Cláudio Ramos confrontou Miguel, “Mas tu ficas-te chateado com a entrevista que ela deu”
“Eu não fiquei chateado, nem fiquei contente. A Bárbara fez aquilo que achou, o que eu senti, foi que ela disse aquilo que lhe convinha e quis de alguma forma mostrar-se”, respondeu Miguel Vicente.
O algarvio prosseguiu apontando o dedo ao apresentador por ter feito uma publicação a apoiar Bárbara após a entrevista.
“Fui alvo de muito ódio do público e depois da sua publicação no Instagram Cláudio. Não sei se foi um ato de solidariedade pela Bárbara, mas achei estranho, porque tantos casos sensíveis que passam aqui por este programa e o Cláudio nunca fez uma publicação assim”, disse Miguel.
“Não sei se foi no sentido de vingança por eu ter ganho o Big Brother, porque até ameaças de morte eu recebi”,atirou Miguel.
Pode ver o momento aqui, aqui e aqui.