Mãe de Jéssica e Viriato mostram-se indignadas e acusam a produção de terem “dois pesos e duas medidas”.
Catarina Miranda e Afonso Leitão foram dois dos grandes protagonistas desta edição do Big Brother. A dupla que se intitulou como ‘Calé’ fizeram a vida dos colegas num inferno – provocações, sabotar provas, não cumprir tarefas – foram algumas das artimanhas que a dupla usou para levar os colegas ao limite.
Fora da casa, as atitudes de Miranda e Afonso geraram polémica e desagradaram às famílias dos restantes concorrentes. Em declarações à TV 7 Dias, Patrícia, mãe de Jéssica Vieira, e Gabriela, mãe de Viriato Quintela, criticaram a produção por, alegadamente, não ter imposto regras mais firmes e permitir que a dupla transformasse a passagem dos colegas pela casa mais vigiada do país “num inferno”.
Patrícia começou por recordar a polémica do triângulo amoroso em que a filha foi envolvida e lamentou a postura de Afonso: “desde o primeiro dia. Ele poderia ter parado este triângulo. Devia ter dado um soco na mesa e ter dito ‘não admito, a Jéssica é minha ex-companheira, não vamos falar sobre o assunto, não te vou admitir que o faças’ e não o fez. Ria-se porque dava-lhe jeito para levar isto até ao fim, que foi onde chegou”. Mas Patrícia não se ficou por aqui, pois de seguida apontou o dedo à produção do reality show por nunca ter posto um travão em Catarina Miranda e Afonso:
“adjetivam qualquer pessoa de qualquer forma, a Jéssica, a Kina, e nada acontece. Eu respeito a produção, mas acho que sim, acho que houve ali alturas em que se houvesse uma sanção não ficava nada mal”.
Quem também não tem gostado da postura de Catarina Miranda e Afonso Leitão é a mãe de Viriato, que deixou duras críticas à dupla: “Essa menina diz todos os nomes possíveis e imaginários e depois diz que não ofende ninguém. Só o meu filho é que a ofende, mas é ao contrário. Isto é uma revolta.
Não é para qualquer pessoa estar a ouvir o que aquela menina e aquele menino dizem. Aquilo são duas criançolas porque deviam pôr-se no lugar do Viriato”.
Gabriela não ficou por aqui e culpa a produção do reality show: “o Big devia intervir mais porque fazem tudo o que lhes apetece, sabotam as dinâmicas que são propostas e, no fim, sabotam tudo e ainda vêm com sorrisinhos a dizer que estão de férias os dois. Isso não é justo, devia ser visto”, e acrescentou ainda “parece que têm todos medo dela. Eu não vejo o Big a dizer nada nem a sancioná-los aos dois. Isso é que não entendo. O que é que se passa ali? Há qualquer coisa e esse qualquer coisa é que não sabemos”. Indignada, a mãe de Viriato acusa: “há aqui dois pesos e duas medidas”.
Leia também:
- Sondagem Big Brother Verão: Quem será o grande vencedor?
- Quem será o grande vencedor do Big Brother Verão? Primeiros resultados das sondagens não deixam dúvidas
