Famosos

Judite Sousa alega: “Fui alvo de bullying, desde o primeiro dia. A empresa não me protegeu”

Judite Sousa

Judite Sousa revelou em declarações à TV7Dias que foi vítima de bullying na CNN Portugal.

Judite Sousa surpreendeu tudo e todos ao revelar que saiu da CNN. As recentes notícias deram conta dos graves motivos que ditaram a decisão da jornalista abandonar o canal, a TVI acabou por reagir e emitir um comunicado. Judite Sousa reagiu e contou a sua versão dos factos, confirmando que esteve 5 meses sem contrato na estação e sem receber salário.

Em declarações à TV7Dias a jornalista emocionou-se e alegou ter sofrido bullying na CNN, “Sim, fui alvo de bullying. Claro que fui. Desde o primeiro dia. E, contrariamente àquilo que a empresa disse no comunicado, a empresa não me protegeu“.

Judite Sousa afirma que o bullying começou semanas antes do arranque do canal: “quando surgiram notícias, que qualquer pessoa do nosso meio percebe de onde saíram, a dizer que o meu contrato de trabalho estava fechado a sete chaves e que estava a causar um grande mal-estar na redação da TVI. Não havia contrato de trabalho algum! Essa notícia procurou desestabilizar-me emocionalmente. Foi uma notícia perversa! A empresa, se me protegesse, teria feito um comunicado, já que gosta muito de fazer comunicados – a dizer que ainda não havia qualquer contrato e que, portanto, era falso”.

A jornalista recordou outro episódio marcante, que fez correr muita tinta, em que foi acusada de não ter dito ‘Boa Noite’ no início da emissão. “Acontece que eu disse “boa noite”. Basta ir ver a gravação”, garante Judite Sousa que não tem dúvidas de que essas notícias foram planeadas por alguém da Media Capital.

Emocionada, a jornalista acrescenta: “Não tenho culpa que o meu regresso à Media Capital tenha provocado os anticorpos que criou. Eu não matei nem roubei ninguém! Estou no meu canto, sossegada, e não tenciono fazer seja o que for. De resto, há uma situação que merece ser denunciada: infelizmente, para desgraça de muitos, o crime de bullying está contemplado no artigo 29 do Código de Trabalho, mas não contempla os trabalhadores a recibos verdes. É uma grande lacuna na legislação laboral!”

A jornalista não esconde a mágoa e acrescentou: “Há pessoas do meu ramo profissional que não gostam de mim! Porquê?! Que mal lhes fiz?! Porque é que na RTP, onde trabalhei 32 anos, todos gostam de mim?! Porque é que os repórteres de imagem da TVI gostam de mim?! Não acha estranho?! Eu acho. Alguma coisa se passa“.

Judite Sousa emocionou-se ao falar das esperanças que tinha quando aceitou o convite: “Eu acreditei! Acreditei que iriam poupar-me. Eu sabia que me poderia esperar o inferno, mas acreditei que a empresa e os seus responsáveis iriam proteger-me! Não aconteceu“.

To Top