A Gala do Big Brother desta noite, 10 de janeiro, estreou com Ana Garcia Martins a lançar duras críticas com à produção. A comentadora estava indignada pelos comentários ofensivos e homofóbicos proferidos contra o colega Pedro Crispim, durante um jogo no passado sábado.
A comentadora chegou mesmo a ameaçar abandonar o Big Brother, se medidas não fossem tomadas. Após a pressão de “Pipoca Mais Doce”, Joana Diniz foi chamada ao confessionário para falar da sua curva da vida e os apresentadores repreenderam Joaninha, que foi a concorrente que teceu os piores comentários sobre Pedro Crispim.
Joana Diniz pediu desculpas a Pedro Crispim, mas acabou por tecer novamente críticas aos comentadores.
“Se fiz algum comentário infeliz peço desculpa ao Pedro Crispim e a todos os Pedros Crispins que há pelo mundo inteiro. Jamais na minha vida fui intencional ofender alguém. Jamais sou homofóbica, porque tenho casos na minha família e, desde muito pequena, que lido com esse assunto. De todo que foi um comentário malicioso, mas que este comentário seja um exemplo para alguns comentadores quando também nos tratam abaixo de estrume” atirou Joana Diniz.