Depois do direto de ontem, onde Cláudio Ramos e o Big Brother, sancionaram Hélder pelos seus comportamentos sexistas e homofóbicos, gerou-se na casa uma onde de solidariedade para com Hélder. Só Diogo é que achou que o colega entrou no Big Brother com o pé esquerdo e que tem que ter cuidado com o que diz.
Iury, mais tarde conversa com Hélder sobre a situação, tentando explicar ao colega que ele tem que ter mais cuidado com o que diz, mas diz que não leva a mal o colega e que “Toda a gente aqui notou que não tinhas maldade”.
A Miss chama o colega a razão e diz-lhe “Por mais inocente que seja essa piada nem devia ser pensada (…) com esse tipo de piadas, por mais inocente que seja incentivas a homofobia.“
Hélder diz a colega que ele é mesmo assim, brincalhão que gosta de fazer piadas e confessa “Muitas das piadas que digo vou buscar ao Fernando Rocha, os gestos, as piadas, só não digo asneiras, porque não gosto de dizer asneiras”.
Iury termina a dizer ao colega que não vê maldade nele “Eu acredito que tens um coração puro e que não o fizeste por maldade”.
Veja o vídeo.