Big Brother

Irmão de Francisco Monteiro deixa carta a Cristina Ferreira: “Eu não gosto quando quem é, me magoa ou aos meus”

João Monteiro, irmão de Francisco Monteiro e Cristina Ferreira

João Monteiro, irmão de Francisco Monteiro deixou nas redes sociais uma carta aberta a Cristina Ferreira.

O irmão de Francisco Monteiro, João Monteiro, recorreu às redes sociais na passada segunda-feira, 13 de novembro, para deixar uma carta aberta a Cristina Ferreira.

Leia carta na íntegra:

“Olá Cristina, Como está? Como está, mesmo? Nesta última gala, BB23 de Domingo, fiquei com a sensação de que estava apreensiva. Talvez até num misto de tristeza e preocupação. Inicialmente pensei que pudesse ser cansaço mas, a verdade é que no decorrer da gala cheguei a senti-la até um pouco ausente na expressão do olhar. Dei por mim a pensar no duro que deve ser trazer às costas a responsabilidade de manter satisfeitos 10M de portugueses, tantas vezes descontentes com o que têm que lidar no seu dia-a-dia e que aproveitam a redes sociais para libertar todas as suas frustrações no 1° que apareça na sua mira e se mostre um alvo fácil a abater.

Dei por mim a dar-me conta que a Cristina, pelo que representa, é um desses alvos. Dei por mim a pensar se eu teria a mesma coragem de FAZER O QUE FOR PRECISO, para cumprir para com os pressupostos acordados para com a empresa para a qual se trabalha e perante quem, é preciso cumprir.

Quem ousa, raramente é compreendido a menos que o triunfo seja visível ao virar da curva do sofá mas, também é verdade que nem todos os que ousam sabem medir a distância entre o justo e o injusto. Como familiar directo de um dos concorrentes de um programa que a Cristina apresenta, dou por mim muitas vezes a não ter vontade de querer entender o seu grande PORQUÊ, pois são muitas as vezes que as minhas emoções se magoam com as suas decisões. Sobretudo aquelas que interferem com a felicidade e bem estar do meu irmão ou daqueles que lhe são queridos.

É normal. Sou um simples humano e como diz o povo, “Quem não se sente, não é filho de boa gente”. Mas e a Cristina? A mulher Cristina, o que sente? Será que lhe é assim tão fácil viver neste constante medir de forças entre o certo, o errado e o preciso? Que impacto tem em si como pessoa, tudo aquilo de que tem que abrir mão, quando escolhe não olhar a meios para atingir os fins a que se propõe? Será que traz no pensamento todas as famílias que dependem do seu empenho e obstinação para conseguirem também chegar aonde precisam nas suas vidas pessoais, ou isto é para si somente um jogo da vida real que quer vencer porque esse é o signo sob o qual nasceu?

Daquilo que vai partilhando connosco, conseguimos saber que é uma mulher que tem subido na vida, a pulso. A história inspiradora da miúda da Malveira que se tornou numa das figuras de maior destaque e relevo na nossa sociedade, poderá vir um dia a servir de modelo para muitas jovens com sonhos e ambições, numa qualquer produção científica da TVI. Resta saber é, se no trilhar desse caminho, a Cristina nunca se sente perdida nos seus valores e se se sente sempre confortável quando à noite se deita para dormir as poucas horas que nos vamos dando conta, que dorme. Quem é de facto esta mulher que tantos amam, odeiam e invejam ao mesmo tempo?

Onde começa o Ser humano e termina a empresária que nunca se engana e raramente tem dúvidas? Como sente a Cristina que quando chamada a jogo, tem que decidir entre o certo, o errado e o preciso?Sou dono do feeling que me diz que a Cristina tenta fazer com que pareça mais fácil do que realmente lhe é, mas deixe-me dizer que o faz muito bem!

BRAVO! Eu não gosto quando quem é, me magoa ou aos meus mas, sei reconhecer o valor da coragem, para num País como o nosso ver uma mulher arriscar ser tanto ou mais do que sabe ser. Cpts deste que uns dias a admira e nos outros, também a detesta.”, rematou João Monteiro, irmão de Francisco Monteiro.

To Top