BB2020

Goucha entrevista os pais de Rui

BB2020 Rui

O Rui entrou no programa BB Zoom no dia 26 abril, e desde então muito se tem falado do concorrente, desde a sua história de vida, à sua família.

Os pais de Rui, Dona Etelvina e Sr. Arsénio, tiveram no “Você na TV” e contaram a Manuel Luis Goucha a história da adopção do Rui, um bebé de apenas 14 dias que os pais biológicos abandonaram no hospital.

Dona Etelvina recorda “Veio numa ocasião em que os meus filhos já tinham 20 e muitos anos. Os meus filhos já estavam naquela idade em que a aldeia já não era boa, queriam ir ter outra experiência. Eu sentia-se sozinha. Pensei há tantas crianças que precisam de amore de um lar (…) e foi assim que entrou com apenas 14 dias.” Mãe de Rui conta que só 5 anos depois é que Rui foi legalmente adoptado e se tornaram legalmente pais de Rui.

Os pais de Rui confessam, que foi um período complicado, o medo de perder Rui era enorme, mas Dona Etelvina conta “depois houve uma lei que podíamos adoptar até aos 50 e foi mais fácil.”

Se se recordam, ontem Cláudio Ramos, na gala contou como Rui ficou a saber quer era adoptado aos 5 anos, pela professora que após ler a composição de Rui, que se considerava igual ao pai, conta-lhe que isso não é possível pois ele é adoptado.

Sobre a participação do concorrente na casa, os pais de Rui estão orgulhosos, com a prestação do filho, mas confessam que não estavam muito de acordo com a participação do concorrente no programa. Mas confessam “o nosso dever é apoiá-lo. ele fazia gosto e eu decidi aplaudi-lo”, conta Dona Etelvina.

Dona Etelvina e Sr. Arsénio, dizem que Rui “é assim mesmo aquela alegria que se vê (…) é humilde de mais para fazer um boneco no programa, toda a gente gosta muito dele” .

To Top