Fernando Rodrigues ‘põe tudo em pratos limpos’.
Fernando Rodrigues, ex-músico da banda dos UHF, foi um dos protagonistas do novo daiting show da TVI, ‘Casamento Marcado’.
Na sua apresentação, o atual comissário de bordo, revelou ter sido músico dos UHF durante 20 anos. No entanto, o vocalista da banda, António Manuel Ribeiro, que revelou os motivos da saída de Fernando dos UHF.
“Ele saiu em 2019 e tem de se corrigir umas coisas um bocado disparatadas que anda a dizer e que não são propriamente a realidade. Não é verdade que ele foi baixista dos UHF durante 20 anos. Saiu duas vezes sem dar explicações. Uma delas foi para o Canadá em cima do lançamento de um disco com DVD. Desapareceu duas vezes e deixou-nos sempre na mão. (…) É um gajo completamente instável. Nem sequer é baixista, como anuncia na TVI. Tocava teclas, viola acústica e bandolim, em alguns temas, viola baixo nunca“, contou António Manuel Ribeiro, que revelou que Fernando foi ‘expulso’ da banda depois de ter desaparecido e os deixado na mão algumas vezes.
Esta segunda-feira, 12 de junho, Fernando esteve em direto, via Skype, no ‘TVI Extra’ e contou a sua versão.
Fernando começou por confessar que ficou “bocado escandalizado, porque haviam lá coisas que não eram verdade“, depois de ter lido a notícia com as alegações do vocalista da banda dos UHF. “O problema, ali é que o Fernando não pertenceu durante 20 anos [aos UHF]. Desculpem lá: se calhar, foram 18 [anos]. O que querem que diga? Durante 20 anos da minha vida, vivi a música dos UHF. Pelo meio, saí durante três meses e, depois, saí, outra vez, durante dois ou três anos, não tenho a certeza. É nornal quando falo com as pessoas, é normal que diga que toquei durante, mais ou menos, 20 anos nos UHF“, acrescentou.
“Eu fui baixista dos UHF, fui o baixista que mais tempo tocou nos UHF e fui muito feliz nos UHF. Se foram 20 ou 17, peço desculpa se me enganei”, salientou Fernando Rodrigues.
“Temos uma relação de amor e ódio já de há muitos anos. A última vez em que falei com ele foi por causa disto e ele disse-me que foi ele que foi ele que escreve. Eu não gostei e ficámos por aí. Acho que não há necessidade disto. Nós conhecemos-nos há muitos anos. Ele podia ter-me ligado e ter-me dito para esclarecer, publicamente, quantos anos estive nos UHF. E eu dizia: ‘Peço desculpa, não são 20 anos. São 18 anos, três meses e dois dias.’ E acho que ficava tudo esclarecido“, acrescentou o concorrente do ‘Casamento Marcado’.
“Acho que era um bocado escusado. Houve momentos em que a relação não foi boa. 20 anos é como um casamento: a gente discute… Não venho é para a rua dizer o que aconteceu lá dentro, não vou, porque eu defendo a camisola até ao final. Passei momentos felizes, momentos menos bons, mas vou sempre defender os UHF até ao fim. Nunca vou falar mal dos UHF. Não guardo mágoas, nem rancores de ninguém.”, acrescentou ainda Fernando Rodrigues.
Pode ver o momento aqui.