O Big Brother – Duplo Impacto já terminou mas continua a dar o que falar. Bruno Savate, os familiares e grupos de fãs, não acreditam na legitimidade das votações e ponderam avançar com um pedido de auditoria às votações do reality show.
As sondagens apontavam Bruno Savate como o grande vencedor, a diferença entre as votações, tornando Joana a grande vencedora com 62% dos votos e Bruno o segundo classificado com 38%, não está a ser bem aceite pelos familiares e grupos de fãs, que ponderam avançar com uma queixa contra a Endemol e a TVI por causa das votações finais.
Leia também:
A família de Noélia, pode juntar-se à queixa, apesar da algarvia querer manter-se afastada desta polémica. Segundo a TV GUIA, uma fonte próxima de Bruno Savate, confirmou “Nem o Savate nem nós acreditamos naquela votação“.
“A diferença entre o primeiro [Joana Albuquerque, com 62%] e o 2º classificado [Bruno Savate, com 38%] é muito grande e isso nunca tinha acontecido nas votações anteriores. Gostávamos que a TVI mostrasse os registos das chamadas e da votação na aplicação para podermos clarificar a situação. Estamos a ponderar avançar com uma queixa contra a TVI e a Endemol e pedir uma auditoria.” acrescentou a mesma fonte.
A TVI recusou prestar declarações sobre o tema, questionada pela publicação “qual foi a entidade oficial que regulou o programa BB – Duplo Impacto” e “qual foi a empresa de gestão de chamadas de valor acrescentado que geriu e auditou os dados” a estação de Queluz de Baixo apenas informou de que não responderá a estas às questões.