Big Brother

Família de Jéssica Galhofas emite comunicado e apela: “Vimos pedir mais humanidade”

Jéssica Galhofas

Família de Jéssica Galhofas reage às críticas e emite um longo comunicado com apelo.

Jéssica Galhofas tem sido uma das concorrentes com maior destaque no Big Brother. A jovem envolveu-se num ‘triângulo amoroso’ com Fábio Rodrigues e Francisco Vale e o tema tem dado o que falar dentro e fora da casa. Os aviões não param de chegar à casa mais vigiada do país, com mensagens para jovem futebolista.

“A Jéssica decidiu envergar nesta aventura. Corajosa. Porque nem todos têm estofo para tanta exposição. Existem pessoas que adoram e outras que criticam este tipo de programas. Há opiniões diferentes, e ainda bem. O segredo está em vivermos numa sociedade em que aceitamos que o outro é diferente de nós e está tudo bem. Temos que respeitar.”, podia ler-se no início do comunicado.

Como família foi isso que fizemos. Respeitámos a sua vontade e estaríamos aqui a apoiá-la. Somos novatos nisto. Acho que só quando estamos nas situações é que sabemos a proporção que isto tem. E fomos ingénuos, de achar que iria ser apenas a experiência da vida da Jéssica. Não tem sido. Decidimos apoiá-la, protegê-la sem passar por cima de ninguém, sem alimentar guerras, que nem deviam existir porque isto é um programa de entretenimento, não se trata da vida real.”, acrescentou.

“A Jéssica tem 25 anos, com uma história de vida, como qualquer ser humano. Com conquistas, momentos bons, outros menos bons, algumas desilusões como qualquer um de nós. É um ser humano que vai errar certamente, aprender com o erro, errar novamente…assim como acertar muitas vezes. Faz parte do crescimento de qualquer um. A Jéssica é aquela pessoa acima de tudo, transparente e divertida. E ao ser transparente está também a mostrar todas as características que a definem. Boas ou não já é a interpretação de cada um. Não existe certo e errado.”, salientou a família

“Posto isto, acima de concorrente é uma pessoa. E tem que passar por vários processos como todos. Esperamos com este programa que ela se divirta, conheça pessoas, crie laços, amizades, SEJA ela, no bom ou no mau. Prova disso é que está a ser vista por milhares de pessoas e ainda assim não tem filtros e não tenta passar uma imagem que não corresponda à realidade.”, podia ler-se ainda.

A família prosseguiu com um apelo: “Desta forma, vimos pedir mais humanidade. Como referimos, não estávamos preparados para ataques, pressões. Somos só a família/amigos da Jéssica, que independentemente dos erros ou das conquistas, estaremos aqui. Talvez ingénuos, fomos tentando estar disponíveis para todas as pessoas que nos iam abordando.

“Errado! Percebemos agora. Já recebemos mensagens cheias de amor pela Jéssica, como recebemos mensagens ofensivas. Como familiares é uma dor, uma vontade imensa de responder. Mas não faremos isso. A experiência é da Jéssica, e nós estamos cá fora à espera de receber o sorriso dela, abraçar-nos e dizer que não se arrependeu e foi a experiência da vida DELA. Tudo o resto não importa.”, podia ler-se ainda.

“Agradecemos em nosso nome e da nossa Jéssica que não alimentem ódios, não denigram a imagem de ninguém para prevalecer o outro, que aceitem que a Jéssica ainda vai errar e vai fazer coisas muito boas mas que só cabe a ela. Entendam que enviar-nos mensagens com nomes ofensivos não vai mudar em nada o que sentimos por ela nem a sua própria prestação, porque não tem acesso. E ainda que tivesse, conhecendo-a como conhecemos não iria mudar nada se percebesse que não estaria a fazer mal a ninguém. Só pedimos respeito. Que apoiem de uma forma saudável. Não vivam isto mais que a própria Jéssica, alimentando ódios e guerras que não nos leva a lugar nenhum muito menos porque não nos acrescenta. Alimentar apenas o amor, a compreensão e o respeito pelo outro.”, acrescentou

“Aceitar que é uma experiência e que a vida dela é cá fora, com todas as vicissitudes da vida. Agradecemos todo o apoio e compreendam que depois das proporções que teve a sua participação, os comentários maliciosos, as mensagens ofensivas, não iremos mais manifestarmo-nos para não gerar interpretações menos positivas, porque de facto não é de todo o nosso intuito. Obrigada e esperamos pela nossa Jéssica todos juntos e unidos!”, rematou a família de Jéssica Galhofas.

Ora veja:

To Top