Fãs do boxe indignados com o desfecho do combate de Numeiro e Diogo Maia.
O combate mais aguardado da noite terminou antes de ter verdadeiramente começado e as reações não se fizeram esperar. Segundos depois de Diogo Maia e Numeiro trocarem os primeiros socos na Super Bock Arena, o treinador de Diogo atirou a toalha ao chão e deu o combate por terminado, numa decisão que deixou o pavilhão em choque e gerou uma onda de indignação nas redes sociais.
Na página da Duel Boxing, os comentários não deixaram dúvidas sobre o que o público pensa do desfecho. As acusações de encenação e de burla dominaram: “Quanto pagaram ao treinador do Diogo para atirar a toalha ao chão? Só teatral. Vocês encherem os bolsos dos b*rros.”, “Agradeçam mesmo a quem vos deu dinheiro para ser scamado.”, “Guita na mão, toalha no chão, easy money.”
Houve quem fosse mais longe e exigisse explicações técnicas para uma decisão que considerou impossível de justificar: “Nenhum treinador atira a toalha ao chão sem nenhum motivo. Isso só acontece quando existe alguma irregularidade — que não foi o caso — ou quando o atleta está a ser massacrado e já nem tem condições para desistir por si mesmo. Isto foi tudo encenado.”
As críticas à organização do evento foram igualmente duras: “Foram lá só caçar a nota e mandaram a toalha ao chão aos 5 segundos. Mais respeito por quem pagou, por favor. Vergonha de adversários!” “Esperemos todos que não haja próximo. Que merda denegrir um desporto tão importante. Dedicarem-se à pesca é melhor!” E a questão que muitos colocaram sem rodeios: “Quanto é que o Numeiro pagou ao Diogo e ao treinador para fazerem aquele espectáculo?”
Leia também:













