Cristina Ferreira ainda não comprou as ações da TVI e o negócio pode “ir por água a baixo”

Cristina Ferreira

Cristina Ferreira é considerada accionista da TVI, é mesmo chamada “Sra disto tudo” na estação de Queluz de Baixo, mas na verdade a apresentadora ainda não comprou nenhumas ações.

Leia também:

Quem avançou a noticia foi a TV Guia, em que explica que todo o processo de compra e venda requer uma aprovação, nem Cristina Ferreira, nem todos os outros accionistas declarados, como Tony Carreira, Pedro Abrunhosa ou Lourenço Ortigão, entre outros, compraram qualquer acção.

Cristina Ferreira e os outros possíveis accionistas declarados, “apenas” celebraram um contrato de promessa de compra, a 4 de setembro.

O contrato assinado por Cristina Ferreira, diz isso mesmo, “a referida compra e venda encontra-se sujeita a determinadas condições suspensivas, da verificação das quais depende a realização da transação.”

A Flash explica que o negócio pode ir por água a baixo “Para além disso, o negócio está debaixo de forte pressão e pode ser “chumbado”. Ao final da última sexta-feira, dia 9, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que analisou estas intenções de compra, considerou que o acordo parassocial entre a Prisa e Mário Ferreira (que proíbe a Prisa de vender a outros interessados que não os indicados por Mário Ferreira) configura um exercício concertado de influência sobre a gestão da dona da TVI. O supervisor entendeu, preliminarmente, que existiu “um exercício concertado de influência”,obrigando ao lançamento de uma OPA pela Pluris.”

Desde a notificação desta decisão, começou a contar um prazo de 10 dias para Mário Ferreira contestar e tentar travar a obrigatoriedade de uma OPA à Media Capital. “

Resumindo, Cristina Ferreira, pode vir a perder o negócio e não chegar a ser acionista da TVI.

Segundo uma fonte da TV Guia, Nuno Santos está a ficar “exaltado” : “O Nuno Santos está à beira da loucura pelo facto da Cristina achar que tem um canal seu para brincar“.

Sobre o autor
Tenho o bichinho pela escrita e considero-me uma cuscas de primeira. Compartilho convosco todas as notícias que acho pertinentes sobre os famosos.