No final de tarde de ontem, durante o Diário do Big Brother, o “Big” repreendeu os concorrentes , por diversas vezes, terem desrespeitado uma das regras básicas do programa, o uso do microfone.
O Big Brother já tinha avisado por diversas vezes os concorrentes, que continuaram as desrespeitar a regra. E acabaram por ser sancionados.
Diogo não achou muito justo, pois considera que não esteve a sussurrar, só não usou microfone nas situações que não podia, como na piscina e no duche.
Esta situação foi avaliada no Extra, por Cinha Jardim, Marta Cardoso e Liliana Aguiar.
Todas as comentadoras, acharam justa a sanção do Big Brother, e que este já o devia ter feito mais cedo.
As comentadoras, criticaram foi a postura de Diogo, e consideraram que foi uma falta de respeito para com o Big Brother.
Marta Cardoso, começa por dizer “Querem fazer do Big Brother e quem está a assistir de parvo, foi exactamente aquilo que o Diogo tentou fazer(…) Eu reconheço imensas qualidades ao Diogo mas humildade não é uma delas. O Diogo é uma pessoa segura faz bom uso disso e as vezes mau, que foi o caso desta situação e altamente sarcástico.“
“Não gostei nada desta atitude do Diogo (…) também não gostei da atitude da Jéssica e do Pedro (…) deviam ser sancionados à séria.” conclui.
Marta diz ainda que no seu tempo ninguém desrespeitava assim o Big Brother “Hoje em dia eles fazem o que querem, dizem o que querem.”
Cinha Jardim, partilha da mesma opinião e afirma “Foi um bocadinho de mais, usou e abusou de ser um menino bem educado, aquele que não cria situações negativas mas aqui ele criou.”
Liliana Aguiar também criticou a postura de Diogo para com o Big Brother e afirma “Teve muito pouco de humildade, e está a dar um atestado de incompetência ao Big Brother”.
Cinha afirma que Diogo é um bocadinho arrogante às vezes.