Famosos

Cláudio Ramos ‘quebra o silêncio’ e reage ao artigo polémico que visou Maria Botelho Moniz: “Aos meus olhos isto é um crime!”

Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos

Cláudio Ramos ‘quebrou o silêncio’ e usou o seu espaço na revista TV Mais para comentar o polémico artigo que visou Maria Botelho Moniz.

Cláudio Ramos utilizou a sua crónica na TV Mais para comentar o polémico artigo de Alexandre Pais, que visou a aparência física de Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira.

“É preciso baixar-se muito o nível e ter-se pouca noção do que é a realidade do mundo fora da nossa janela para entender um artigo de opinião escrito sobre a imagem de Maria Botelho Moniz e de Cristina Ferreira – esta última leva com balas destas iguais ou piores todos os dias injustamente, e não sou eu que o digo. Basta abrir os olhos e percebe-se que raramente se faz uma análise ao desempenho, mas sim a tudo o que acontece à volta, porque é mais fácil e conveniente”, começou por dizer o co-apresentador do matutino da TVI.

Falando da Maria, que está todos os dias ao meu lado nas manhãs da TVI, não é criticada por não saber conversar, falar, entrevistar… é criticada porque, segundo quem escreve, está acima do peso, não se veste bem e não tem um bonito penteado, como Catarina Furtado ou Sónia Araújo. Haverá coisa mais asquerosa do que esta, escrita nos últimos tempos na nossa imprensa sobre alguém? Não! Eu saberia o que fazer no lugar da Maria… Ela também saberá, mas é importante que todos saibam que, como amigo, companheiro e colega, estou em total desacordo com o que foi cuspido naquela crónica esta semana e que jamais deveria ser permitido. Preocupámo-nos tanto com o “politicamente correto” e de repente damos de caras com isto?! É triste“, acrescentou Cláudio Ramos.

É triste porque isto é de alguém que diz descaradamente que na televisão, em horário nobre, só pode estar gente que preencha as medidas de uma manequim e tenha cara de boneca, mesmo que não tenha empatia com o público e que seja um bocado de carne a fazer figura para português ver. (…) Mas gostava de deixar claro que, nestes dias, vi também muitos comentários oportunos de pessoas a bater no peito e a aplaudir gestos de repúdio, mas que pensam como o idiota que escreveu a dita crónica e fingem agora o contrário – não se iludam, não são menos medíocres do que quem escreveu tudo isto. Não é fácil estar-se no primeiro plano, ainda por cima estar-se bem, menos fácil ainda quando uma imensa maioria torce para que corra mal. E as duas, por razões diferentes, vivem com isso na pele. (…) Posto isto, que ganhem vergonha na cara: quem escreveu e os que permitiram o crime. Sim, aos meus olhos isto é um crime!“, rematou Cláudio Ramos.

Recorde-se que mesmo de férias, Cláudio Ramos demonstrou o seu apoio a Maria Botelho Moniz enviando um ramo de flores com uma mensagem muito especial.

Leia também:

To Top