Famosos

Cláudio Ramos faz rasgados elogios a Ana Guiomar: “Está ali no top 3 das actrizes”

Cláudio Ramos e Ana Guiomar

Cláudio Ramos recorreu na passada quinta-feira, 15 de julho, recorreu ao seu blog, “Eu Cláudio”, para tecer alguns elogios a Ana Guiomar.

“… Tem a Ana Guiomar um sentido de humor que absorve tudo a volta e deixa no ar a frescura que se precisa quando os dias que vivemos se mostram cinzentos. Para mim a Ana está ali no top 3 das actrizes mais multifacetadas da sua geração e escrevo isto no dia que acabo de a ver no teatro com a peça amigos perfeitos onde vai muito bem, num elenco que recomendo, numa peça que devem ver porque descontrai e lembra que a vida tem segredos escondidos, mesmo nos que nos são mais próximos.” começou por dizer Cláudio Ramos.

Leia também:

Cláudio Ramos elogiou a capacidade Ana Guiomar se adaptar aos diferentes papeis, elogiando ainda a interpretação brilhante que faz de “Aida” na “Festa é Festa”:Agora estou a ver a Ana Guiomar na novela Festa e Festa numa Aida tão diferente de si mesma mas tão igual a tantas ‘Aidas’ que conhecemos a cada esquina e no intervalo ainda lhe vejo um registo diferente nos comerciais que faz. A isto chama-se multifacetada e é o que ela é, mas não é por acaso, porque tudo o que vi dela até agora – do mais simples ao mais complexo – lhe acrescentou talento e alma em várias camadas. Não sei como o faz. Nunca lhe perguntei nem sei se isso me importa, porque o que me importa de uma artista é que ela me passe a emoção que preciso sentir no momento em que estou a ver alguma coisa. Acontece-me com a Ana Guiomar, que tem um jeito muito natural de ser na forma como comunica. Também nunca lhe perguntei, mas estes louros que recebe agora em que a maioria lhe acha graça devem ser fruto de um caminho que nem sempre foi fácil, porque hoje é muito bonito dizer-se que ‘somos todos iguais para lá as curvas’ que ‘temos que aceitar o corpo como o temos’ e trinta por uma linha, mas a verdade é que os muitos que apregoam essa lindas retóricas são os mesmos que decidem sobre coisas importantes na carreira de artistas que ficam pelo caminho porque naquele momento a teoria fica bem, mas a prática passa a ser outra.”

Vivemos num mundo onde muitas vezes vale mais parecer que ser e a factura que se paga é altinha quando se é o que se parece. A Ana Guiomar fez o caminho dela, e foi dando passos na direcção daquilo que é hoje. Naturalmente teve alturas em que parou, onde os passos foram mais pequenos, onde pensou não avançar, acho que acontece com todos os que amam a arte que os expõe tanto perante um público a quem têm que dar provas, senão todos os dias, a cada projecto novo. Não é de hoje que reconheço talento à Ana Guiomar, mesmo quando muitos dizem que tem um feitio complicado eu acho que ela ‘apenas’ luta por aquilo que quer, quando quer e quando consegue. Não o faz só para ela mas para uma classe inteira que muitas vezes se vê vergada a circunstâncias que não quer, mas que aceita porque não tem outro remédio. “

Gosto disso! Principalmente porque dá frutos e se consegue ver a entrega a cada personagem que nos apresenta… esta minha divagação vai mesmo para a elogiar descaradamente e sem nenhum problema no papel de Aida que faz ao Lado de Pedro Teixeira na novela ‘Festa e festa‘ não tenho pudor algum em elogiar as pessoas, em aplaudir de pé, em reconhecer publicamente que me prendem e me emocionam. Nesta personagem, onde encontramos a leveza do dia a dia de uma mulher que se acha melhor que os outros na aldeia, conseguimos descobrir a emoção de uma verdade que todas as ‘Aidas’ têm. Ninguém é só uma coisa e se num papel destes a Ana Guiomar consegue mostrar – ao ponto de emocionar – o outro lado de uma personagem cómica, é porque tem de ser uma grande actriz. Tenho dito!” rematou Cláudio Ramos.

To Top