Catarina Miranda ‘azedou’ com as justificações que Rafael Bailão deu para a ter nomeado.
O Dilema estreou este domingo, 7 de julho e já começa a dar que falar. Logo na primeira gala, os 16 concorrentes tiveram que enfrentar alguns dilemas e ficaram divididos em 2 equipas. A noite terminou com nomeações e as justificações deixaram alguns concorrentes desconfortáveis.
Catarina Miranda foi das concorrentes mais nomeadas pela equipa adversária e no pós-gala esteve à conversa com Rafael Bailão que foi um dos adversários que a nomeou. A jovem de Almeirim não gostou da justificação do cantor/ influencer.
“Eu não vi muito a tua casa, mas eu nomeie-te porque eu tenho visto ao longo deste tempo os programas que tens ido, eu não tenho nada contra sobre tu ‘achares-te’ que és a melhor jogadora, que eu acho que tu disseste isso algumas vezes, que foste a melhor jogadora da tua casa. Eu não tenho nada contra, acho que nós nos devemos considerar os melhores, o próprio Cristiano [Ronaldo] considera-se o melhor e acho que temos de meter isso sempre na cabeça.”, começou por justificar Rafael.
“O que eu não gostei foi a maneira como tu falaste com o Zaza numa gala. Tipo, imagina, e colocaste o Zaza… Imagina, tu estavas no papel de concorrente e ele estava no papel de comentador. E eu achei que tu foste demasiado abrupta com as cenas”, salientou o jovem influencer. “Então, é porque tu não viste o reality inteiro”, retorquiu Catarina Miranda.
Rafael Bailão justificou ainda: “O Zaza, assim como, a Ana Garcia Martins também já foi comentadora, com a Teresa [Silva] e com outros concorrentes de reality show, eles deram a sua opinião porque as opiniões das pessoas são baseadas na vivência que eles tiveram ao longo da vida e naquilo que assistem
“Então tu só viste isso? Tu só viste essa gala?”, questionou Catarina Miranda. “Não, não vi só essa gala. Vi também aquilo que tu falaste, vi a entrevista da Cristina [Ferreira]. Vi a situação do copo [que ditou a sua expulsão], e vi mais outra situação… uma coisa que tu gravaste para um podcast a dizer que o Cláudio Ramos te tratava de forma diferente dos outros concorrentes”, justificou-se Rafael.
“Isso tudo o que tu viste foi como base num reality show que eu estive um mês e meio e tu julgaste-me por três coisas“, retorquiu Catarina Miranda.
“Eu julguei-te por três coisas. Mas tu vais-me pedir para não julgar-te baseado em três coisas que andam constantemente a circular na internet? Tu não podes pedir que eu se não conheço, eu não conheço ninguém. Só tenho duas pessoas aqui que eu conheço lá de fora, ou três.”, explicou Rafael.
“Tu não conheces ninguém e nomeias-me a mim?!”, queixou-se Catarina Miranda. “Baseado naquilo que eu assisti e naquilo que foi falado.”, justificou-se Rafael.
“Então tu és ‘Zazete’ [fã de Francisco Monteiro]?”, atirou Miranda. Rafael Negou ser fã de Francisco Monteiro e voltou a defender o comentador da TVI: “Sou o quê? Eu não sou ‘Zazete’, nem nada disso. Eu conheci, por acaso, o Francisco Monteiro e ele foi super simpático para mim. Não consigo dar uma opinião sobre o Francisco Monteiro, vi algumas coisas do jogo dele, e houve coisas que gostei, houve coisas também que não gostei, e está tudo certo, mas não sou um ‘Zazete’, nem sou nada, estás a perceber? Porque eu não tenho a opinião formada das coisas“
“Tu já vens com um preconceito sobre mim”, queixou-se Miranda. “Eu vim com o preconceito, estou-te a dar a oportunidade de desconstruíres, percebes? Imagina, eu gostava que tu desconstruísses esse ‘preconceito’, mas se tu não quiseres desconstruir… vai depender de ti”, salientou Rafael.
“Eu adorava saber como é que as pessoas conseguem criar uma imagem na cabeça de três coisas que viram e nomearem por causa disso. Já percebi que consegues. E normalmente são pessoas com um bocado com a capacidade redutora. (…)”, queixou-se ainda Catarina Miranda.
“Se eu te for a avaliar pelo teu TikTok, ia-te logo nomear, porque eu posso achar nada de jeito. Por acaso, não acho, mas… (…) Isso é ridículo, tu estás-me a avaliar… eu estive um mês e meio num reality em que eu para além de ter dado tudo, eu poderia ser a vencedora, porque eu tinha o prémio na mão, cometi um erro, justifiquei-me em público e tudo mais, e tu vens aqui, nomeias-me por causa de três coisas que tu viste que eu disse“, acrescentou ainda a jovem de Almeirim.
“Mas é a minha opinião. Da mesma maneira que estou a ouvir a tua opinião, peço por favor que também olhes para a minha.”, pediu Rafael. “Não concordo, mas pronto”, retorquiu Miranda.
Pode ver o momento aqui.
Leia também: