Francisco Monteiro reagiu ao comentário polémico de André Lopes no pós -gala.
Os ânimos do pós gala voltaram a aquecer. André Lopes explicou aos colegas o comentário polémico que fez sobre Monteiro, que originou o envio de um avião com alerta. Francisco Monteiro mostrou-se indignado, principalmente por André ter oportunidade de ter explicado o comentário no confessionário e não enfrente de todos, como já aconteceu com ele e Francisco Vale.
Após revelar aos colegas o comentário polémico que fez sobre Francisco Monteiro, André Lopes explicou: “Qualquer pessoa percebe que não estou a comparar um Francisco Monteiro a um assassino. Estou a comparar a situação em que alguém recebe um prémio e que não é justo receber esse prémio, de todo que consideraria o Francisco Monteiro um assassino.”, explicou André Lopes.
“Conotar um Zaza a um assassino foi extrapolado, percebo isso, também há um jogo a ser feito lá fora. Se calhar os meus fãs e maioria de todos os fãs perceberam que aquilo foi um exemplo e que não estava a comparar um assassino ao Zaza. Claro que o fãs do Zaza levaram para o lado que queriam e está tudo certo, não critico isso, há um jogo que está a ser feito lá fora e acredito que o avião tenha vindo daí”, justificou ainda.
“Não vou pedir desculpa ao Zaza porque em algum momento estava a associar o nome assassino a ele (…) Jamais ia associar o Zaza a um assassino, isto não tem cabimento”, rematou André Lopes.
“O André começa a justificação dele com obviamente, mas é óbvio para quem? É óbvio para ele, porque pelos vistos não é óbvio para mais ninguém. Depois vou frisar outro ponto, o André diz que é óbvio que não me comparou a um assassino, mas, na verdade, na mesma frase faz exatamente isso. Faz exatamente uma comparação. Quando o André diz que é óbvio que não fez, não foi a minha prima que o fez, foi o André. O André pode dizer que é óbvio, mas não foi óbvio para mais ninguém”, reagiu Francisco Monteiro.
“Eu não posso deixar que se extrapole novamente desta forma. O facto de eu achar que uma pessoa tem comportamentos agressivos não faz dele um assassino. (…) A questão a colocar é se aqui alguém acredita que eu considero o Francisco Monteiro um assassino?”, acrescentou André.
“Foi uma comparação feita por ti, ainda não percebeste isso? Se falhaste ou não falhaste, problema teu. Foi uma comparação feita por ti, não foi ninguém aqui daqui (…). Tu achas então que toda a gente vai papar este grupo que estás para aí a mandar?”, questionou Francisco Monteiro.
“Mas é a realidade o que queres que te diga?”, retorquiu André Lopes.
“Gostava muito, e não percebo também, que foi, eu já falhei aqui algumas vezes, o Francisco Vale já falhou aqui algumas vezes, todos nós fomos colocados aqui no meio, foram vistas imagens. Tu o que aconteceu hoje foi que tu falhaste redondamente e tiveste oportunidade no confessionário de te defender sozinho sem que ninguém te apontasse o dedo. Porque és o menino bonito daqui.”, atirou Monteiro-
“Acha isso Francisco Monteiro?”, questionou o Big. “Acho, o André é isto. O André é exatamente uma árvore de Natal sem os efeitos, passa a ser um pinheiro. É a imagem dele e mais nada“, respondeu Monteiro.
“Se ele se sentiu magoado com isto, aí sim, o meu pedido de desculpas a ele obviamente. Mas eu não peço desculpa pela ação, porque eu não me arrependo da ação. Acho que isto é mesmo descabido“, acrescentou André Lopes.
Pode ver o momento aqui e aqui.