A irmã de Moisés esteve à conversa com a imprensa e contou um pouco da dura história de Moisés.
Bárbara, irmã de Moisés Figueira esteve à conversa com a TV Guia e falou do passado difícil do irmão, que ficou marcado pela “morte do pai, o choque do padrasto, as relações amorosas falhadas e a doença grave da mãe”.
“Os combates para o meu irmão são um escape. Porque ele foi um miúdo revoltado com a vida. Não tivemos uma infância fácil e foi o escape que ele arranjou”, começou por contar a irmã de Moisés.
Moisés perdeu o pai com apenas 6 anos, “Nosso pai morreu quando ele tinha apenas 6 anos. Foi uma situação que o abalou, ainda para mais porque morreu de cancro do estômago… Uma morte lenta”, contou a irmã do concorrente d‘O Triângulo.
“Foi uma fase complicada. Era só a minha mãe a trabalhar para sustentar três filhos. Não tínhamos um nível de vida como hoje. Felizmente, nunca passámos fome, porque a minha mãe é trabalhadora. Mas eu e o meu irmão nunca tivemos um quarto sozinhos.”, contou Bárbara.
A irmã recordou que Moisés não aceitou bem o padrasto e começou “a meter-se em sarilhos e chatices”: “Só fazia asneiras, revoltado.” O Kickboxing foi o seu refúgio.
Aos 19 anos, Moisés apaixonou-se e furo desse amor teve o pequeno Isaac de 5 anos. No entanto, a relação não resultou, “Para ele, foi mau… Ele detestou ter de se separar da mãe do filho. Queria muito que aquilo resultasse, mas não deu. Eles tinham muitas incompatibilidades”.
Apesar de não ter guarda do filho, Moisés pode ver o filho sempre que quer: “Ele não tem a guarda do menino, mas pode visitá-lo e estar com ele, sempre que quiser. Custa-lhe muito não o ver 24 horas por dia“.
O golpe final foi a mãe também ser diagnosticada com cancro, “A nossa mãe [Alice, de 68 anos] descobriu, em 2021, que tinha cancro na mama. Foi um duro golpe”.
Leia também:
- Sondagem ‘O Triângulo’: Quem será expulso?
- ‘O Triângulo’: Veja como anda a popularidade dos concorrentes na terceira semana
- ‘O Triângulo’: Sondagens apontam quem vai abandonar a casa este domingo [19 de março]