Pedro Alves, estava irritado com Noélia, porque aparentemente ela lhe disse o que fazer (não percebemos se Noélia lhe disse alguma tarefa ou coisa parecida), e o concorrente de Penafiel não gostou.
No jardim desabafava com Teresa e fez duras criticas à algarvia.
Pedro diz a Teresa “Mas quem é ela para me dizer o que tenho para fazer, ou não filha. Está sempre a atiçar-me a . Está a fazer exactamente aquilo que fez com a Sónia.”
“É mesmo a maneira de ser dela, que se mete em tudo” afirma Teresa.
O concorrente de Penafiel exaltado diz “Ela sabe que eu odeio isso e continua a fazer-lo para me provocar. Tem aquele ar de ingénua, mas ela não é ingénua, sabe bem aquilo que faz.”
Pedro conta ainda a Teresa, que Noélia fez o mesmo com Sónia, que a concorrente algarvia tanto provocou, que conseguiu fazer com que Sónia se passa-se.
“Ela faz isso a toda a gente.” afirma Teresa, que acaba por contar a Pedro uma situação em que Noélia também duvidou que Ana Catharina tinha arrumado algo e saiu da bicicleta para confirmar, e que Ana e Diogo acabaram por se rir dela e não lhe disseram nada.
Pedro atira logo “Ela é motivo de chacota deles. É motivo de riso, e é isso que me enerva.”
“Ela mudou da água para o vinho, a partir do momento que veio o avião a dizer que ela era dos coisos, pronto. (…) Sente-se ameaçada não sei porquê, nunca lhe fiz mal nenhum na minha vida.” afirma o concorrente de Penafiel.
Pedro acusa ainda Noélia de se meter na vida de todos e que deve fazer igual nas mercearias dela “Ela deve estar na mercearia a falar da vida de toda a gente. (…) Intromete-se em tudo.”
Ainda visivelmente irritado, Pedro afirma que o noivo de Noélia é um “santo” “Fogo quem merece o prémio é o Pepe, tem lugar no céu de certeza.”