A prova desta semana está a ser muito dura, para alguns concorrentes, que já começam a dar sinais de cansaço.
Se se recordam na prova da semana os concorrentes tem que correr na passadeira até quita-feira, quase 1200km. Tem diversas zonas da casa interditas, que vão sendo desbloqueadas mediante a quantidade de Km que fazem.
Durante a semana o Big Brother, vai dando alguns desafios, em que os concorrentes podem ganhar ou perder km.
Os concorrentes apostaram 100% do orçamento, mesmo tendo alguns colegas que não concordavam, como Jéssica, Pedro Alves e Diogo.
Mas Teresa insistiu e sendo a líder tomou a decisão e apostou 100%.
Mas agora a ex-cabeleireira, apercebeu-se que a prova é maus dura do que pensava, e junto com Sónia, conspiram de como podem acabar com a prova.
Teresa propõe que se desligue a passadeira, e desistam. Ficam sem orçamento para a comida da próxima semana, mas segundo ela há muita comida. Sónia concorda, e diz que está farta, que não veio para a casa para emagrecer, e quer ter de volta as “férias” de sonho.
Pedro Alves, que também ouviu, não perde a oportunidade e atira “Mas você quer-me dar um beijinho e pedir-me desculpa?” , Teresa brinca e diz ao concorrente de Penafiel “Ohh Pedro tu já não me podes bater porque já estou toda dorida”.
O nortenho ainda brinca com a situação e pondera a aceitar proposta de Teresa, mas acaba por dizer “Enquanto Daniel Monteiro estiver ali a dar a burra eu continuo”.
Já Angélica e Daniel Monteiro que ouviram as concorrentes, não concordam, e dizem que vão levar a prova até ao fim, não são cobardes nem perdedores.