Zé Lopes comentou toda a polémica do almoço do líder e destacou alguma incoerência nas atitudes de Solange após toda a polémica.
A polémica em torno da conversa do almoço do líder, em que Nuno Brito e os seus aliados – Dinis, Tiago e Manuel Rodrigues, falaram da aparência física das meninas da casa, continua a dar que falar. No Diário do Big Brother desta tarde, 1 de abril, Márcia Soares e Zé Lopes reagiram a toda a polémica que tem dado tanto o que falar, dentro e fora da casa mais vigiada do país.
Zé Lopes iniciou a sua análise sublinhando que o tema é ‘controverso’ e que não devia haver esta liberdade de falarmos da aparência física dos outros: “Todo este assunto é bastante controverso, porque, sem dúvida nenhuma, e isso é um ponto que tem que ficar assente, não há liberdade para comentarmos o corpo de quem quer que seja. Portanto, não existe. Essa liberdade não pode existir.”
No entanto, Zé Lopes também procurou contextualizar a situação, sugerindo que os comentários não foram proferidos com intenção maliciosa: “Eu acho que foram comentários que foram feitos, que eu percebo, atenção, que tenham caído mal a quem os viu, que eu entendo perfeitamente que tenham tocado as visadas, neste caso a Solange, neste caso a Érica, e até as outras mulheres, pela empatia feminina, pela sororidade, eu entendo isso tudo. Agora, não vamos dizer que nós, cá fora, não fazíamos exatamente o mesmo, porque estaremos a ser os maiores hipócritas que o mundo já viu. Todos nós temos este tipo de conversas no nosso seio de amigos.”
Zé Lopes não se ficou por aqui e apontou uma incoerência nas atitudes de Solange, uma das concorrentes visadas pelos comentários: “Se fica tão incomodada e fala em objetificação, que é um tema sério, então não pode, no dia seguinte, estar junto à piscina com Dinis ou abraçada ao Nuno a dizer que podem comentar o seu corpo à vontade, desde que não a chamem de feia.”
“Ainda assim, as imagens que acabamos de ver não são, de todo, imagens coerentes. Se ela fica tão incomodada, se fala em objetificação, que é algo grave, não pode, no dia a seguir, estar agarrada ao Dinis, como eu hoje vi, junto à piscina, ou abraçada ao Nuno, como nas imagens que acabamos de ver, a dizer tu podes comentar o meu corpo à vontade, desde que não digas que eu sou feia. Não pode haver dois pesos e duas medidas.” , rematou Zé Lopes.
Leia também:
- Sondagem Big Brother 2025: Quem quer salvar?
- Cristina Ferreira ‘quebra o silêncio’ sobre o polémico almoço do líder do Big Brother 2025: “Eu tenho uma opinião”
- Familiares/ amigos de Nuno Brito ‘quebram o silêncio’ após o polémico almoço do líder
