Famosos

Will Smith demite-se da Academia dos Óscares

Will Smith

Após a polémica da cerimónia dos óscares 2022, em que Wil Smith agrediu Chris Rock, o ator anunciou esta sexta-feira, 1 de abril, a sua demissão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Num comunicado citado pela revista Variety, Will Smith anunciou a sua demissão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e lamentou ter agredido Chris Rock: “Respondi diretamente ao aviso disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências pelo meu comportamento. As minhas ações na 94.ª edição dos Óscares foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis

O ator assumiu que o seu ato irrefletido magoou muita gente “A lista daqueles que magoei é longa e inclui o Chris [Rock], a sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa“.

Traí a confiança da Academia. Privei os outros nomeados e vencedores da sua oportunidade de celebrarem e serem celebrados pelo seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero voltar a colocar o foco naqueles que merecem atenção pelas suas realizações e permitir que a Academia volte ao trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema” assumiu o ator.

Will Smith rematou com o anúncio da sua demissão: “Portanto, demito-me da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho considerar apropriadas. A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão“.

To Top