Maycon e Renata quebram o silêncio e revelam toda a verdade por detrás da separação.
Maycon Douglas foi recentemente envolvido em rumores de traição durante uma viagem a Punta Umbría, o que lançou dúvidas sobre a estabilidade da sua relação com Renata Reis. O nazareno apressou-se a negar as alegações, garantindo estar totalmente comprometido com Renata — que, na altura, ainda saiu em sua defesa.
Contudo, dias depois, a separação tornou-se oficial. O romance chegou ao fim e as perguntas começaram a surgir: o que levou à rutura? Terão sido os rumores o ponto de rutura? Quem tomou a decisão? Em entrevista à TV7 Dias, o ex-casal quebrou o silêncio, esclareceu o que realmente aconteceu e pôs os ‘pontos nos is’ sobre o fim da relação.
A revista esteve primeiro à conversa com Maycon, que garantiu que viajou para Londres com Renata e foi durante a viagem, que tiveram mais tempo para conversar e decidiram terminar o relacionamento: “Nós andávamos a falar e a ida a Londres foi para ver como as coisas corriam e chegámos a um consenso. As coisas não acabam do dia para a noite, foram faladas. Em Londres deu para falarmos mais um bocadinho”.
Maycon culpa a pressão do público pelo fim do relacionamento: “É muita pressão, sempre a cobrar-me a mim e a ela, isso não é bom, nem saudável. As pessoas são muito invasivas em muitos pontos e não estava a ser mentalmente saudável nem para mim nem para ela.”
A revista também falou com Renata que contou a sua versão e explicou porque acompanhou Maycon na viagem a Londres: “Ele foi atuar, foi uma viagem boa. Ficámos juntos, sim. Temos uma base de fãs lá e as pessoas queriam conhecer-me, por isso é que houve essa necessidade de eu ir com ele. Não consigo dizer grande coisa, não vou estar a tocar em assuntos, que realmente não quero tocar”.
Sobre o fim da relação, Renata mostrou-se reticente a contar tudo que aconteceu: “O que é que quer que eu lhe diga? É suposto eu protegê-lo ou mentir? Prefiro não falar porque não quero de todo… tenho muito respeito pelo Maycon. Quando nós dividimos a nossa intimidade com alguém e a nossa vida, temos de respeitar mesmo depois de acabar. Prefiro não falar, a mentir. E a verdade dele. A minha eu prefiro guardar para mim. Esperar pelo momento certo para poder falar sobre as coisas de uma forma mais madura, do que estar a fazê-lo agora”, começou por dizer.
“Posso ser mal interpretada pelas coisas que eu digo e não é isso que eu lhe desejo ou quero para a vida dele. Não estou a dizer que o que ele disse pode ou não ser mentira, pode ser a verdade dele. Há sempre duas verdades, e ele pode sentir desse forma”, salientou ainda a ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos’.
Renata acabou por revelar que foi Maycon quem quis terminar o relacionamento: “O fim da relação não foi ditado por mim. Obviamente que eu não sou perfeita, mas tenho uma boa estrutura para, quando eu me meti nesta aventura, suportar a exposição e sabia o que é que vinha daí. Se foram realmente as razões que ele sente e este o motivo, então é isso. Não vou estar a dizer que sim, nem que não. E isso que ele sente.”
Visivelmente magoada com o fim da relação, Renata acrescentou: “A partir do momento em que uma pessoa já não quer estar à minha beira, não posso fazer nada. Foi ele quem quis terminar. Agora pergunta-me?: ‘Porque é que quis acabar?’ Tem de perguntar à pessoa que quis acabar, e se é essa a justificação dele, é isso. Eu aceitei e respeitei. Claro que estou magoada”.
“Não é por causa dele, acho que em qualquer relação em que nós terminamos e que gostamos, vamos ficar magoados. Não o quero pintar como ‘ai fez-me mal, ai fez isto e aquilo’. Não. Foi uma decisão, que eu respeitei e que continuo a respeitar. Mas também não vou faltar aos meus valores e estar aqui a falar de coisas. É muito complicado da minha parte”, acrescentou ainda.
Leia também:
