Casa dos Segredos - Desafio Final

Toda a ‘história e a verdade’ sobre como surgiu a ideia do ‘Desafio Final’

Secret Story - Desafio Final -2025

Wilson Teixeira alega ter sido o autor da ideia do aparecimento ‘Desafio Final’ e conta toda a história.

Wilson Teixeira, ex-concorrente do Secret Story, reagiu à estreia do Desafio Final na rede social X e deixou algumas críticas à produção do reality show e até mesmo a Cláudio Ramos. O Mister não ficou por aqui e pouco depois expôs a TVI e a Endemol contando como alegadamente surgiu a ideia do Desafio Final.

O mister alega ser o autor da ideia do Desafio Final e contou como tudo aconteceu, após a sua expulsão do reality show.

“Em 2012 fui expulso da Secret Story – Casa dos Segredos 3, tive comigo uma legião enorme de apoiantes, nunca antes vista em Portugal na história de um Reality Show. A esmagadora maioria desses apoiantes, considerou injusta a minha expulsão, e até hoje, quem acompanhou aquele programa, sabe o jogo que fiz e diz que não existiu razão para ser expulso da maneira que fui. Mas hoje, dia em que estreou mais um Desafio Final, vou finalmente partilhar convosco uma história que pouca gente sabe ou conhece. Como é que tudo começou e porquê que a TVI/ Endemol, “tiveram” ideia de juntar todos os concorrentes num “Desafio”…”, começou por dizer.

Wilson recordou de seguida que: “Uma semana após eu ter sido expulso, ligaram-me da Endemol. Queriam que eu voltasse à casa, após a expulsão do Hélio, como convidado, porque as audiências estavam a cair a pique. Estávamos no final de Novembro… Cansado e a viver uma fase em que ganhava imenso dinheiro com presenças e numa altura em que a equipa que eu estava a treinar, precisava de mim para ser campeã da 1.ª fase do campeonato e ir ao apuramento de subida (o que foi conseguido!), disse-lhes que naquele momento não conseguia nem queria voltar à Casa. Por todas as questões mas acima de tudo por uma: não era correcto e ia contra as regras do jogo.”

“A pessoa insistiu, e eis que foi quando eu para não lhe dizer totalmente que não, lhe sugeri e dei uma ideia: “Em Janeiro, quando esta edição acabar, porque não fazem uma edição com os melhores concorrentes e mais gostados pelo público, das Casas 1,2 e 3? Metem o público a decidir e a votar quem querem ver entrar na Casa, e os mais votados vão disputar um prémio durante 2 ou 3 semanas… se forem 2/3 semanas e se o público me escolher, podes contar comigo!” Essa foi a resposta, que dei à Endemol uma ideia que eles nunca tinham sequer ponderado. Do outro lado ouvi um entusiasmado: “isso é uma ideia genial… nunca tínhamos pensado nisso…””, revelou Wilson.

“O meu primo, ia comigo no carro é testemunha e ouviu toda a conversa porque o telefone estava ligado ao Bluetooth do carro…!! Mas o que mais me impressionou na altura, foi o facto de aquela gente já andar a fazer reality shows desde o início deste milénio e nunca ter pensado nisso. Hoje, os “Desafios Finais” continuam em voga, e eu sinto-me um bocadinho o “pai” ou a “lenda” que criou a ideia e o conceito.”, alegou ainda o ex-concorrente do Secret Story.

Wilson rematou com críticas à escolha dos concorrentes do Desafio Final que estreou este domingo, 1 de janeiro: “Confesso que me faz um bocado de confusão, ver que hoje não entram os melhores nem os favoritos do público. Entram os que são amigos da produção e do canal, os que são mais engraxadores, os que procuram férias, os que ganham trocos e os que fazem favores…”.

Ora veja:

Leia também:

To Top