Susana Areal sai em defesa de Joana Sobral e lamenta postura pouco empática de Cristina Ferreira.
Susana Areal continua uma seguidora atenta do Big Brother e já reagiu ao dilema que Joana Sobral teve que enfrentar durante a gala desta noite, 12 de novembro.
Recorde-se que Joana para receber uma carta da família, teve que nomear diretamente a pessoa mais próxima de si na casa, neste caso, Francisco Monteiro. A jovem de 21 anos, hesitou, mas após ‘insistência’ da apresentadora decidiu ler a carta da família e nomeou diretamente Francisco Monteiro.
Susana Areal teceu duras críticas a Cristina Ferreira e voltou a acusá-la de falta de ‘empatia’.
“Estou a tentar não comentar a Gala pois são tão previsíveis que sabia que isto ia acontecer!! Temos um termo no Porto (não muito bem educado) que se adapta na perfeição a este momento. Claro que sendo uma pessoa bem educada e profissional, jamais a diria. Mas quando já se expôs a falta de profissionalismo, quando já se salientou a falta de empatia, já se sublinhou o ridículo de martirizar a mais jovem da casa semana após semana só porque uma apresentadora caprichosa decide insistir no que OS ESPECTADORES já pediram insistentemente para parar de provocar: O Francisco M não gosta da Márcia!!! Cristina tá difícil aceitar?!”, começou por reagir a profiler.
“Dá para parar de massacrar a miúda?! Se eu fosse familiar dela, hoje saia!! Pois não tem hipótese NENHUMA de ganhar! Só a destroem semana após semana! Cristina nunca a imaginei a descer tão baixo ao ponto de ir mentir para a televisão dizendo que se preocupa com eles, que são da sua responsabilidade, que fala com as famílias todos os dias ou semanas (nenhuma delas é real! ) e continuar sistematicamente a destruir a concorrente! Só espero que a vida lhe devolva tudo o que tem dado aos outros!!”, acrescentou Susana Areal.
A especialista em comportamento humano analisou ao pormenor o momento e teceu várias críticas à postura de Cristina Ferreira: “Notem a expressão da apresentadora: não há a mínima empatia!!”
“Há vitória. Conseguiu finalmente: Ter o Francisco Monteiro nomeado – jamais conseguiria de outra forma; Ter a Joana destruída emocionalmente (notem como treme) – primeiro metem um vídeo com os vários amigos apanhados a dizer qualquer coisa que a magoe de forma a destabilizar, e depois dar a hipótese de ler a carta se nomeasse o Zaza (quando está completamente destruída e a precisar de força como do pão para a boca); Criar a possibilidade de a Joana e o Zaza se separarem!”, destacou a profiler.
“Seria uma jogada manipulativa brilhante se não fosse tão cruel, vergonhosa e sem o mínimo de respeito ou preocupação com os concorrentes! Pare de fazer o papel de boazinha e de falar em AMOR! Engraçado que aos protegidos nunca vimos fazerem jogos psicológicos desta brutalidade emocional!! Porque será?! Porque será que a M e o André só sorriem nas galas e os outros são sempre massacrados?!”, lamentou ainda a especialista em comportamento humano.
A profiler rematou lamentando a postura da apresentadora e deixando uma mensagem à família de Joana: “Coitada desta mãe, desta avó e restante família, o meu coração está com vocês! Parabéns pela menina de ouro que criaram! Ela não tem culpa de ter uma pessoa assim a decidir e influenciar todo o se! jogo!”
Ora veja: