A Sport TV colocou um processo judicial à TVI e está a exigir sete milhões de euros, ou seja, valor que tinha sido acordado pelos jogos do Euro 2020 que não chegaram a acontecer devido à situação actual de pandemia.
O Euro 2020, foi adiado para o próximo ano, devido à pandemia de COVID-19, mas a Sport TV exige o pagamento dos valores acordados à TVI, que não efectuou o pagamento.
A TVI tinha chegado a acordo e estabelecido “um memorando de entendimento com a Sport TV para os direitos de transmissão dos jogos do ‘UEFA EURO 2020”.
“O contexto, como é do conhecimento geral, alterou-se de forma significativa por causa da pandemia de COVID-19 e o evento desportivo em questão acabou por não se concretizar (…) Tendo em conta esta alteração anormal das circunstâncias e uma vez que os jogos não seriam realizados nem transmitidos dentro do período previsto, ou seja, no ano de 2020, entendeu a TVI que não estavam reunidas as condições para que fosse cumprido o memorando de entendimento” avançou uma fonte do canal.
“Existindo um processo contencioso, a TVI apresentará os seus argumentos em sede própria e no momento oportuno” concluiu a fonte.