Notícias

SIC e TVI reagem as notícias de assédio sexual na televisão

SIC vs TVI

Desde a entrevista de Sofia Arruda, no passado sábado, 17 de abril, no “Alta Definição”, com Daniel Oliveira, em que a atriz revelou que foi vítima de assédio sexual, numa estação televisiva, por parte de uma pessoa “com poder” na televisão, abriu-se a “Caixa de Pandora” e outras atrizes, jornalistas revelaram que também sofreram assédio no meio artístico.

O tema tem dado que falar na imprensa e nas redes sociais, a TV 7 Dias, tentou obter uma reação por parte das duas estações envolvidas, SIC e TVI, que reagiram e marcaram uma posição sobre o tema.

Leia também:

A TVI/Media Capital condena veementemente e não tolera nenhum comportamento abusivo. O Grupo tem como princípio investigar qualquer tipo de queixa, independentemente da sua natureza e não a comentar publicamente. Um dos valores do grupo é a intolerância ao assédio e o seu combate um dos princípios de conduta. Neste plano de ação está presente a criação de um comité de executivos seniores para analisar quaisquer queixas denunciadas. Caso o comité descubra alguma violação ao código, a empresa compromete-se imediatamente a agir” alegou a TVI.

A SIC também reagiu e afirmou “A SIC condena qualquer caso dessa natureza, preservando princípios que protegem os colaboradores e permitem investigar qualquer queixa que seja feita. O grupo onde a SIC se insere tem procedimentos para a apresentação formal de uma qualquer queixa“.

To Top