1ª Companhia

Rui Freitas é o grande vencedor da 1ª Companhia

Rui Freitas

Rui Freitas é o grande vencedor da 1ª Companhia, com mais de metade dos votos e leva para casa os 25 mil euros.

Chegou o momento mais aguradado da grande final da 1ª Companhia. Depois de conhecermos o sexto lugar de Nuno Janeiro, o quinto de Joana d’Arc, o quarto de Noélia Pereira e o terceiro de Filipe Delgado, chegou a hora de saber quem conquistou o prémio de 25 mil euros.

Rui Freitas e Soraia Sousa protagonizaram o duelo final, e foi nos últimos instantes da gala desta noite, sexta-feira, 20 de fevereiro, que Maria Botelho Moniz encerrou definitivamente as votações e revelou qual dos dois recrutas se sagrou campeão da primeira edição do reality show militar da TVI.

Com 67% dos votos, Rui Freitas é o grande vencedor da 1ª Companhia e leva para casa 25 mil euros. Soraia Sousa é a segunda classificada com 33% dos votos.

Rui Freitas viveu um percurso marcado pela adversidade e pela superação. O início foi conturbado, com dificuldades em integrar-se no grupo e em conquistar a confiança dos colegas. O momento de viragem aconteceu quando protagonizou uma acesa discussão com Pedro Barroso, episódio que lhe valeu o apoio massivo do público cá fora, mas que intensificou as críticas dos colegas dentro da caserna. Apelidado de “rebelde” por alguns instrutores, Rui foi nomeado diversas vezes ao longo da competição e sempre salvo nos primeiros lugares, demonstrando uma base de apoio fiel. No ranking de popularidade, não se destacou de forma consistente, ficando sempre pelo meio da tabela. No entanto, cá fora conquistou figuras importantes do mundo dos reality shows, como Bruno Savate e Afonso Leitão, que o defenderam publicamente e apelaram à sua vitória pelo percurso de luta contra as adversidades.

To Top