Famosos

Rogério Samora: “A situação é grave, muito grave, (…) mas mantém-se estacionária”

Rogério Samora

Rogério Samora continua a lutar pela vida no Hospital Amadora-Sintra, após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, no passado dia 20 de julho, durante as gravações da novela “Amor Amor” na SIC.

O ator continua com um “prognóstico reservado. A situação é grave, muito grave, é muito complexa, mas mantém-se estacionária” contou uma fonte à Tv7 Dias.

Leia também:

O primo do ator, Carlos Samora, conta que no passado sábado, Rogério Samora, apresentou “algumas melhoras” mas não revelou grandes pormenores. A fonte da revista adiantou que o ator “fez um conjunto de exames cardíacos para avaliar se tinha tido um enfarte, mas não foi o caso. (…) Ele teve uma paragem cardiorrespiratória, o que se designa de síndrome de morte súbita“. Rogério Samora continua em “em coma, ventilado”.

A mesma fonte explicou à dita publicação, que o prognóstico de Rogério Samora é reservado, devido a ter estado em paragem cardiorrespiratória 15 minutos, privado de oxigénio, faz com que várias funções estejam sob vigilância, como a função cardíaca, renal, hepática e sobretudo a parte neurológica que inspira mais preocupações: “A questão é perceber a extensão dos danos, sendo que é muito cedo para avaliar ainda. Aparentemente, ele esteve 15 minutos sem função cardíaca e quando o corpo está 15 minutos sem receber oxigénio há um conjunto de reações pós-reanimação violentíssimas a nível fisiológico, que implicam uma série de medicamentos para a estabilização do equilíbrio do corpo humano, seja a nível convulsivo, a nível de sedação, para prevenir arritmias, etc. (…) é muito cedo para se avançar com prognósticos“.

To Top