Casa dos Segredos

Rita Almeida ‘quebra o silêncio’ sobre a atitude Ruben Silvestre na gala e garante: “Não desculpo, não”

Rita Almeida - ex-concorrente do Secret Story

Rita não tenciona procurar Ruben e garante que não o desculpa após a atitude que este teve na gala com ela.

Rita Almeida marcou presença no ‘Dois às 10’ esta manhã, 9 de dezembro, onde esteve à conversa com Cláudio Ramos e Cristina Ferreira sobre a sua prestação no Secret Story, assim como, reagiu à polémica com Ruben Silvestre.

Recorde-se que Ruben recebeu Rita com desprezo após a sua expulsão, tendo se recusado a levantar para cumprimentar a colega e deu-lhe apenas um aperto de mão.

Rita começou por falar da sua entrada no reality show com o seu ex [Ruben] e o quanto foi difícil para si:”Aquilo foi inesperado, eu ia de mente aberta para o que acontecer, ia com força. Depois quando vejo o Rúben aquilo parece que me cai tudo. Parece que me dá ali uma branca, e agora como é que eu vou fazer isto? Tanto que depois no dia a seguir eu acabo por quebrar com a Ana, não podendo revelar porque é que estava a quebrar, porque eu ali percebi: “Ok, eu vou ter que dar a volta a isto, porque não posso continuar aqui”. Porque eu achei que se eu continuasse a olhar para o Ruben cá de fora, eu iria estar a meter-me em segundo lugar“.

A ex-concorrente confessou que o único meio que encontrou para conseguir conviver com Ruben foi vê-lo como um concorrente e jogarem lado a lado: “E então o que é que eu achei? Vou tornar isto mais difícil e vou olhar para o Rúben como concorrente. E ficámos os dois, lado a lado. E foi sempre isso que fiz.”

Rita não esconde a mágoa resultante do relacionamento conturbado com o futebolista: “Foi muito tempo a meter-me em segundo lugar. Coube aos dois isso acontecer: eu porque permiti e ele porque percebeu que isso acontecia e acabou por fazer disso o que queria

Sobre o facto de muitos acreditarem que Rita ainda estava apaixonada por Ruben, esta explicou: “Eu acho que as pessoas têm a noção que o meu sofrimento ali na casa teria a ver com sentimento que eu tivesse por ele. E não. O meu sofrimento ali na casa foi por estar a viver um sonho à frente da pessoa que, cá fora, me tinha magoado tanto, só isso. Ficaram coisas por resolver, ficaram coisas por dizer, mas nunca foi um sentimento, porque passaram três anos. Não sei de que forma transparecia mas eu sei e sabia que não existia sentimento. Obviamente existe um carinho, marcou, foram muitos anos. Acho que para ele, da minha parte, também acontece o mesmo, mas nunca foi sentimento“.

Rita mostrou-se magoada com a atitude de Ruben na gala, e garantiu: “Eu não o vou procurar, de certeza. Se ele me quiser justificar o porquê daquilo ontem, eu oiço, como fiz sempre lá dentro. No entanto, eu não tenho intenção nenhuma de o procurar nem de estar com ele. Não desculpo, não.”

Para a relação [a experiência do Secret Story não serviu para] nada, porque já não existia, foi exatamente igual. Nós antes de entrar não nos falávamos, hoje saio e não nos falamos. Para mim serviu para fechar um ciclo“, rematou Rita.

Pode ver o momento aqui e aqui.

Leia também:

To Top