Maycon Douglas encontra-se desaparecido desde a madrugada do dia 31 de dezembro. O carro do ex-concorrente do Secret Story foi encontrado a seis metros de profundidade, na Nazaré, junto à praia do Norte, mas, até então, após vários dias de buscas, não há sinal de Maycon.
O tema tem enchido as manchetes dos jornais, e foi mas uma vez destaque na Crônica Criminal do “Dois às 10”, desta terça-feira, 6 de janeiro, onde um alegado amigo se Maycon prestou declarações sem divulgar o seu rosto e revelou mais detalhes sobre o caso.
Renata Reis, ex-namorada de Maycon, tem estado a apoiar a mãe de Maycon e atualizado diariamente nas redes sociais os pedidos de ajuda para encontrar o DJ reagiu à recente entrevista do alegado amigo de Maycon e mostrou-se revoltada. A jovem advogada emitiu um comunicado, onde não escondeu a revolta e apela por bom senso.
A ex-concorrente do Secret Story começou por alegar que não sabe quem é o dito amigo que prestou declarações à TVI e mostrou-se revoltada: “Falaram na televisão, certo? Então vamos falar aqui também. É triste o que se está a passar, mas não vamos ficar calados por respeito à Neuza e ao Maycon. Eu, o Henrique e os amigos da Nazaré não sabemos quem está a falar na TVI.”
“Como podemos pedir ao público em geral que tenha respeito pela Neuza, se certos “amigos” não o têm?”, questionou Renata indignada.
Renata expôs de seguida uma série de comportamentos que os ditos amigos de Maycon têm tido, que nos eu ponto de vista são desrespeitadoras para com a mãe do jovem e que foram ultrapassado a uma série de limites: “Existem atitudes profundamente tristes por trás de tudo isto: Desconfiarem do melhor amigo do Maycon; Andarem a perguntar onde moramos quando só queremos paz para percorrer praias, tratar de tudo com a polícia e oferecer apoio a uma mãe desesperada; Massacrarem a pessoa que estava ao lado do Maycon; Manipularem pessoas para irem ter com eles para que uma cartomante pudesse falar com elas; Ficarem em casa da Neuza a tentar entrar no computador do Maycon, mesmo depois de a polícia ter dito claramente que não era necessário levar o computador.”
“Isto é triste, mas é real.”, lamentou Renata, que prosseguiu com alguns esclarecimentos: “É importante esclarecer também que: Não está a ser respeitado o trauma nem a forma como cada pessoa está a lidar com esta situação; Cada um sofre à sua maneira, e isso devia ser respeitado; O telemóvel já foi entregue à polícia e devidamente investigado; Estamos a aguardar o trabalho de todas as entidades competentes, nas quais devemos confiar, porque vivemos num Estado de direito”.
Renata salientou ainda que este tipo de atitudes podem ser prejudiciais para a investigação do caso: “A exposição excessiva deste caso pode prejudicar a tramitação normal da situação e causar ainda mais dor a quem já está a sofrer”.
“Caso exista a intenção de fazer pressão para que as buscas sejam efectuadas de outra forma, essa pressão deve ser dirigida às entidades competentes, como temos feito, para garantir que tudo está a ser devidamente realizado, evitando a exposição pública que pode prejudicar a tramitação normal da situação e causar ainda mais dor a quem já está a sofrer.“, acrescentou ainda a jovem advogada.
“Eu ia ficar calada, mas vejo todos os dias o desespero de uma mãe que não está a ser respeitada – e isso não posso ignorar.“, rematou Renata Reis.

Pouco depois, Renata fez um vídeo, onde se mostrou visivelmente fragilizada e cansada das expeculações que fazem sofrer ainda mais os familiares e amigos de Maycon: “Aqui não se trata de haver dúvidas. Primeiro eu acho que quem está desse lado não tem que ter dúvidas do que quer que seja, tem sim que apoiar e divulgar as informações relativas ao desaparecimento.”
“Todas as pessoas que estão à volta do Maycon e que gostam do Maycon sim podem ter duvidas e questionar o que quer que seja. Isso não deve ser feito em praça pública”, acrescentou ainda Renata.
Renata rematou com um apelo: “as pessoas podem acreditar no que quiserem, podem achar o que quiserem, agora têm de ter respeito por todas as partes“





















