Pedro Alves perdeu a sua compincha de “Corte e Costura” mas rapidamente arranjou substituto.
No jardim Hélder questionava o concorrente de Penafiel, sobre a liderança de Diogo e Pedro não perdeu a oportunidade de criticar o líder da casa.
“É líder, é líder o quê? É lider da palhaçada. Quero ver se ele vai mudar a ultima semana. Se mudar vou-lhe dar cortiço.”
Hélder questiona como são feitas as repartições das tarefas, e Pedro mais uma vez “descasca” em Diogo.
“Nada. É a hora, isto é a hora, ele ganha à hora, ele diz à hora, quando lhe apetecer.”
Hélder estava espantado como Diogo gere a sua liderança, e Pedro estava indignado, pois conta que andou a comer bacalhau a semana toda, pois a escolha de quem cozinhava era sempre feita à ultima da hora.
O concorrente de Penafiel afirma que se esta semana Diogo, continuar a distribuir as tarefas à ultima da hora, ele vai cozinhar só para ele.
Pedro Alves critica ainda a postura de Diogo, por ter ficado com o quarto do líder só para ele e para a Ana Catharina sem se quer ter informado os colegas.
Pedro relembra ainda que quando ele foi líder cedeu o quarto do líder a Diogo e Ana Catharina, e a Daniel Guerreiro e Soraia, mas Diogo quando Jéssica esteve na casa recusou-se a ceder-lhes o quarto do líder, afirmando que só lhe dava o quarto se Pedro rapa-se o cabelo ou Jéssica corta-se o cabelo.