O Triângulo

‘O Triângulo’: Rosa Patrício recorda luta contra dois cancros e assume: “Pensei em desistir muitas vezes”

Rosa Patrício

Rosa Patrício recordou a luta contra dois cancros.

Esta quarta-feira, 8 de março, os concorrentes de ‘O Triângulo’ foram desafiados a contar alguns episódios traumáticos que marcaram as suas vidas.

Rosa Patrício recordou a luta contra dois cancros.

“O momento mais duro da minha vida foi aos 37 anos, perdi sete quilos numa semana. Não sabia o que se passava, então decidi ir à minha médica de família e mandaram-me fazer tudo o que era exames para perceber de onde vinha a perda de peso. Sentia-me triste, sem reação, visto ser uma pessoa muito ativa, muito faladora e brincalhona e naquela altura perdi isso tudo”

Rosa explicou aos colegas, que foi quando foi fazer os exames que lhe foi diagnosticado cancro da mama. “Fiquei sem chão, porque na altura tinha os meus filhos ainda pequenos e o pai dos meus filhos estava no Canadá a trabalhar. Estava sozinha e eu optei por pedir segredo aos meus filhos para ele não ter que vir. E a partir daí foi a luta: corri o país de Norte a Sul à procura de soluções, todos me diziam a mesma coisa: opera e faz tratamentos ou faz tratamentos para estagnar, mas chegaram à conclusão que, embora fosse maligno, não me punha a vida em perigo porque não se estava a espalhar. Ainda assim, tive um bocadinho de sorte e um bocadinho de esperança“.

Meses depois, Rosa foi diagnosticada com um segundo cancro, no colo do útero.

Pensei: se eu não sobrevivo a um, se calhar a dois não há hipótese! Comecei os tratamentos, a ser seguida, pensei em desistir muitas vezes, mas olhava para os meus filhos e achava que eles mereciam a mãe cá e então fui buscar a força neles. Hoje estou aqui, fora de perigo, mas a ser seguida de 3 em 3 meses.”, rematou Rosa.

Pode ver o momento aqui e aqui.

Leia também:

To Top