Esta noite, Domingos Terra foi o protagonista do ‘Portal do Tempo’ e recordou alguns dos episódios mais marcantes da sua vida.
Cristina Ferreira conduziu esta noite, 5 de março, mais uma gala de ‘O Triângulo’. Após 4 expulsões e 5 novas entradas, foi a vez de Domingos Terra estrear o ‘Portal do Tempo’, uma espécie de ‘Curva da Vida’.
Domingos recordou alguns dos episódios mais marcantes da sua vida, incluindo a morte trágica da sua mãe e o seu divórcio que também lhe deixou algumas marcas.
“Fui criado no campo, não tive muito afeto dos meus pais. Tive uma educação muito severa por parte do meu pai”, começou por desabafar.
O concorrente recordou que começou a trabalhar muito cedo, com cerca de 9-10 anos “Andava de trator já com 10 anos e um bocado obrigado pelo meu pai a fazer isso”.
Em lágrimas, Domingos recordou a mãe: “Foi sempre uma pessoa um bocado submissa, acordava muito cedo para trabalhar e deitava-se sempre muito tarde. Acho que nunca teve muitos momentos de lazer, nunca pode aproveitar a vida, se calhar da forma que queria”.
“Eu lembro-me que a minha mãe antes de falecer, estava-me sempre a dizer que estava farta de viver e que queria desaparecer e se calhar foi isso que Deus fez, meteu-a no eterno descanso. Era a minha melhor amiga.” desabafou em lágrimas.
De seguida, Domingos recordou a ex-mulher, “primeira e única mulher” que teve, salientou o concorrente. “Passámos momentos muito bons. Toda a gente que olha para mim pensa que sou um mulherengo ou que tive culpa da relação ter acabado e não tenho mesmo nada a ver com isso. Nunca falhei, dei sempre tudo. Acho que ela não foi correta..“, acrescentou.
Domingos recordou de seguida o dia ‘mais triste da sua vida’, que foi o dia em que faleceu a sua mãe: “Foi como se tivesse ficado sem chão. Ao soltar uma vaca para levar para a ordenha, a vaca marrou-a (…) quando o meu pai chegou a minha mãe estava a gritar cheia de sangue. (…) Foi tudo um processo de mês e meio, no dia 1 de janeiro de 2021 recebi a mensagem que a minha mãe tinha falecido”.
O concorrente confessou que teve que pedir ajuda para ultrapassar o processo de luto pela perda da sua mãe.
Pode ver aqui o ‘Portal do tempo’ de Domingos aqui.