Durante o Diário de “O Amor Acontece” desta tarde, 9 de setembro, foram exibidas algumas imagens da “Casa da Praia”, onde Maria Eduarda e Joaquim, tiveram que tomar a decisão se queriam permanecer ou não na experiência.
O casal decidiu permanecer na experiência, no entanto, Maria Eduarda teceu várias críticas ao seu par, “Aguento-me bem porque sei que vai acabar”, atirou a concorrente às câmaras depois de afirmar que iria continuar na experiência para não desiludir Joaquim.
Leia também:
“Gostava de ficar teu amigo” disse Joaquim, “Sim mas a gente não veio aqui para encontrar um amigo, isto é o amor acontece” atirou Maria Eduarda. “Ele é uma pessoa muito inquieta, muito insegura, que exige muito, exige muito” afirmou a filósofa sobre o seu par.
Helena Isabel e Andreia Filipe não pouparam Maria Eduarda a críticas após estas imagens: “A Maria Eduarda, os defeitos que aponta ao senhor, ao Joaquim, que é um senhor super gentil, eu acho que ela se está a rever, que está ali a ver-se ao espelho. Diz que não aprendeu anda com ele, não aprendeu porque ela também não quis aprender. (…) Eu acho que ela está ali irredutível” começou por dizer Helena Isabel.
“Ela está constantemente a diminuí-lo, eu acho que era escusado” acrescentou a jurista.
Andreia concordou com a colega de painel e atirou “Até me faz um bocadinho de confusão, como é que ele está sempre tão bem-disposto , e está sempre tão meigo, com um discurso tão calmo, tão pacífico, com tanto ataque, que ela provavelmente, sem querer lhe faz. (…) Ela está chata e está convencida que é uma pessoa melhor, que é uma pessoa mais bem formada do que ele, e isso é muito mau” .
“Esta senhora eu gostava primeiramente de perguntar o que é que ela foi para ali fazer? Se foi para mostrar que tem um grau de intelecto muito superior à de outra pessoa. Ela está constantemente a tentar deitá-lo a baixo. É uma pessoa egocêntrica, egoísta (…) este senhor demonstrou uma capacidade de encaixe, tão meigo, tão querido, nada tem a ver com ela” acrescentou mais à frente Helena Isabel.